Há padres que propagam e recomendam a leitura da obra de Maria Valtorta, ignorando que a Igreja o declarou enganoso e perigoso

HÁ SACERDOTES QUE PROPAGAM E RECOMENDAM A LEITURA DA OBRA DE MARIA VALTORTA, IGNORAR QUE A IGREJA O DECLARA COMO ATERRADO E PERIGOSO

 

A Opera della Valtorta "foi colocada no Índice de 16 dezembro 1959 e definido “Vida mal romantizada de Jesus”. As disposições do Decreto do Santo Ofício foram republicadas com nota explicativa em 1º de dezembro 1961. Após a revogação do Index, o que foi publicado no por Janet (1966) aquele, embora abolida, eu’Índice mantido “todo o seu valor moral” para o qual não se considera adequado divulgar e recomendar uma Obra cuja condenação não foi dada levianamente, mas após ponderadas razões para neutralizar os danos que pode causar aos fiéis mais inexperientes "

(Cardeal Joseph Ratzinger, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé)

- Notícias da Igreja -

.

.

artigo em formato de impressão PDF

 

.

.

o famoso filme de ficção científica dos anos 80: E.T. o alienígena, por Steven Spielberg

Muitas pessoas simples e de boa fé eles se voltaram para os Padres de A Ilha de Patmos perguntar sobre a obra de Maria Valtorta e nos informar que foi recomendada para leitura por vários padres, alguns dos quais usam os textos deste autor imaginativo em sua catequese. coisa muito séria, porque um pastor no cuidado de almas não pode ignorar que estes são escritos repetidamente condenados e desaconselhados pela Igreja. Qualquer sacerdote que os use ou que os aconselhe na leitura tem a responsabilidade de administrar veneno ao Povo de Deus.

.

Meu julgamento livre como um estudioso em Maria Valtorta sempre foi ruim. Por pouco valor considero este Autor afetado por misticismo bizarro e megalomania narcisista. Um julgamento livre baseado nos absurdos do que hoje é conhecido e gravemente impropriamente indicado como "O Evangelho de Maria Valtorta".

.

Ao contrário daqueles que elevam suas opiniões e o sentimento subjetivo às verdades intangíveis da fé, para o meu cenário e formação teológica, jurídico e eclesial, quando exprimo opiniões livres sempre especifico que são tais e que como tais saem o tempo que encontram. A menos que anuncie verdades de fé, tornando-me a voz e o instrumento fiel da Igreja que me deu o mandato de fazê-lo pelo sacramento da graça, cumprindo assim um dever do qual não posso e não devo fugir. Então, ao "católico de internato" que começa por dizer "..., porque na minha opinião… acredito que… »Sou obrigado a responder que ele está em grave erro, não porque eu estou certo, mas porque anunciei o que a Igreja ensina, esclarecendo quais são seus julgamentos dados, diante do qual nenhum crente verdadeiramente tal pode responder: "… Eu não concordo, porque na minha opinião... eu acredito que...". Nenhum padre e nenhum fiel católico pode e nunca deve ousar declarar autêntico o que a Igreja declarou falso ou descaradamente dizer para acreditar no que a Igreja disse claramente que não se deve acreditar ou dar fé.. portanto, repito: é muito grave que os padres divulguem e transmitam os escritos de Maria Valtorta em desobediência aberta aos julgamentos decisivos e negativos dados pela Igreja sobre esta obra de fantasia, apresentando-os como obras autênticas e edificantes para o espírito dos crentes.

.

Goste ou não para certos apaixonados, declarar aos fiéis católicos que a obra de Maria Valtorta não é uma obra de misticismo e espiritualidade, mas uma colossal farsa contendo graves desvios doutrinários que prejudicam a fé, uma visão às vezes até grotesca da Revelação Divina e da Mariologia, não é uma opinião pessoal livre e subjetiva, mas o julgamento da Igreja, a quem devo respeitar obedientemente e que, como presbítero e teólogo, devo transmitir ao Povo de Deus, convidando-o a ouvir e respeitar o julgamento que a Autoridade Eclesiástica deu.

.

Esclareça-se esses elementos fundamentais, nem sempre fácil de compreender por quem vive a experiência da fé de forma imatura, subjetiva e emocional, Deixo agora falar os documentos através dos quais a Autoridade Eclesiástica se manifestou ao longo do tempo sobre a obra de Maria Valtorta.. Opiniões claras e precisas diante das quais nenhum crente, mas sobretudo nenhum pastor encarregado de cuidar e guiar as almas, pode responder: "… Eu não concordo, porque na minha opinião... eu acredito que...".

.

_________________________

.

UMA VIDA DE JESUS ​​MAL FAMILIAR

O Osservatore Romano edição de 6 Janeiro 1960

.

Em outra parte de nossa Revista há o Decreto do Santo Ofício com o qual uma obra em quatro volumes é colocada no Índice, por autor anônimo (pelo menos nesta impressão) publicado na Isola del Liri. Ao lidar exclusivamente com temas religiosos, esses volumes não têm imprimatur, conforme exigido por Can. 1385, 1 n.º 2 do Código de Direito Canónico. o Publisher, em que um breve prefácio, escreve que o Autor "à semelhança de Dante nos deu uma obra na qual, emoldurado por esplêndidas descrições de tempos e lugares, inúmeros personagens se apresentam e entregam seu bolo para nós, o forte, ou palavra de advertência. O resultado foi um trabalho humilde e impressionante: a homenagem literária de um doente de luto ao Grande Consolador Jesus". Em vez, para um leitor atento, esses volumes parecem ser nada mais do que uma longa vida ficcional prolixa de Jesus.

Para além da vaidade da abordagem a Dante e apesar de ele ilustrar personalidades (cuja indubitável boa-fé foi surpreendida) deram o seu apoio à publicação, o Santo Ofício julgou necessário colocá-lo no Índice dos Livros Proibidos. Os motivos são facilmente identificáveis ​​por quem tem a paciência de ler as quase quatro mil páginas de impressão densa. Em primeiro lugar, o leitor fica impressionado com a extensão dos discursos atribuídos a Jesus e à Santíssima Virgem; pelos intermináveis ​​diálogos entre os muitos personagens que povoam aquelas páginas.

Os quatro Evangelhos nos apresentam o humilde Jesus, Reservado; seus discursos são escassos, incisivos, mas de máxima eficácia. Em vez, neste tipo de história fictícia, Jesus é falador na melhor das hipóteses, como um manifestante, sempre pronto para se proclamar Messias e Filho de Deus e dar aulas de teologia com os mesmos termos que um professor moderno usaria. Na história dos Evangelhos admiramos a humildade e o silêncio da Mãe de Jesus; em vez do autor (ou o autor) a Santíssima Virgem tem a faculdade de um propagandista moderno deste trabalho, está sempre presente em todos os lugares, ela está sempre pronta para dar aulas de teologia mariana, atualizado até os mais recentes estudos de especialistas atuais no assunto.

A história se desenrola lentamente, quase fofoca; encontramos novos fatos lá, novas parábolas, novos personagens e muitos, muitos, mulheres seguindo Jesus. Algumas páginas, então, são bastante toscos e lembram certas descrições e certas cenas de romances modernos, venha, para dar apenas alguns exemplos, a confissão feita a Maria por um certo Aglae, mulher de maus hábitos (cf.. volume. eu, p. 790 SS.), a história não edificante em p. 887 ss. de I vol., um balé realizado, certamente não modestamente, antes de Pilatos, no Pretório (cf.. volume. 4, p. 75), etc...

Neste momento vem, espontânea uma reflexão particular: A Obra por sua natureza e de acordo com as intenções do Autor e Editor, poderia facilmente chegar às mãos dos religiosos e dos alunos de seus colégios. Neste caso, leitura de tais passagens, como os mencionados, dificilmente poderia ser realizado sem perigo ou dano espiritual. Especialistas em estudos bíblicos certamente encontrarão muitos erros históricos lá, geográficas e similares. Mas sendo um … romance, essas invenções evidentemente aumentam o pitoresco e o fantástico do livro. Mãe, em meio a tanta cultura teológica ostensiva, você pode tomar alguns … pérolas que certamente não brilham para a ortodoxia católica. Aqui e ali se expressa, sobre o pecado de Adão e Eva, uma opinião bastante estranha e imprecisa. Em volume. eu uma página. 63 este título lê: "Maria pode ser chamada a segunda filha do Pai". Declaração repetida no texto da página seguinte. A explicação limita seu significado, evitando uma autêntica heresia; mas não afasta a fundamentada impressão de que uma nova Mariologia está sendo construída, que facilmente ultrapassa os limites da conveniência.

No II vol.. uma página. 772 lê: «O Céu é Luz, perfume e harmonia. Mas se o Pai não se banhou nele, em contemplar o Todo Belo que faz da Terra um paraíso, mas se no futuro o Paraíso não tiver o Lírio vivo em cujo seio estão os Três pistilos de fogo da divina Trindade, luz, odor, harmonia, a alegria do Céu seria aleijada pela metade". Aqui se expressa um conceito hermético e muito confuso, Felizmente; porque se você fosse levar ao pé da letra, não se salvaria da censura severa.

Finalmente, menção de outra declaração estranha e imprecisa, em que se diz da Madonna: «Tu, no tempo que você ficar na Terra, segundo a Pedro como uma hierarquia eclesiástica …».

A ópera, assim, teria merecido uma frase mesmo que fosse apenas um romance, se apenas por razões de irreverência. Mas na realidade a intenção do autor exige mais. Percorrendo os volumes, aqui e ali lemos as palavras «Jesus diz…», «Maria diz…»; ou: "Eu vejo…" e semelhantes. Pelo contrário, no final do quarto volume (página. 839) o autor acaba por ser autor e escreve que é testemunha de todo o tempo messiânico e que se chama Maria. Essas palavras fazem você lembrar que, cerca de dez anos atrás, alguns volumosos manuscritos datilografados estavam circulando, que continha pretensas visões e revelações. Sabe-se que na época a Autoridade Eclesiástica competente havia proibido a impressão desses datilografados e ordenado que fossem retirados de circulação.. Agora os vemos reproduzidos quase inteiramente na presente Obra. Portanto, esta condenação pública da Suprema Sagrada Congregação é ainda mais oportuna, por causa da desobediência grave.

.

.

RESPOSTA DO PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ A UM PEDIDO DE PARECER SOBRE O TRABALHO DE MARIA VALTORTA

.

Roma, 31 Janeiro 1985 – Protetor. n. 144/58

.

Por Sua Eminência Reverendíssima

Giuseppe Cardeal Siri

Arcebispo Metropolitano de Gênova

.

Cardeal Joseph Ratzinger, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé

Por carta de 18 Posso, o Reverendo Padre Umberto Losacco, Cappuccino, pediu a esta Sagrada Congregação esclarecimentos sobre os escritos de Maria Valtorta, recolhido sob o título: O Poema do Homem-Deus e se houve avaliação do Magistério da Igreja sobre a publicação em questão com a referência bibliográfica. A este respeito, tenho a honra de assinalar a Vossa Eminência - que considerará a conveniência de informar o Reverendo Padre - que a Obra em questão foi realmente colocada no Index em 16 dezembro 1959 e definido pela O Osservatore Romano a 6 Janeiro 1960 "Vida de Jesus mal ficcional". As disposições do Decreto foram republicadas com nota explicativa ainda O Osservatore Romano de 1º de dezembro 1961, como pode ser visto a partir da documentação junta à presente. Tendo então acreditado que a impressão e divulgação da Obra em questão era lícita, Após o Índice de revogação de sucesso, sempre O Osservatore Romano (15 junho 1966) o que foi publicado em por Janet (1966) aquele, embora abolida, eu’Índice conservou "todo o seu valor moral" pelo que não se considera adequado divulgar e recomendar uma Obra cuja condenação não foi decidida levianamente, mas após ponderadas razões para neutralizar os danos que tal publicação pode causar aos fiéis mais inexperientes.

Grato a toda a Sua graciosa provisão a esse respeito, lucro a ocasião para confirmar com a mais elevada consideração Eminência Reverendíssima.

Dev.mo

XJoseph Cardeal Ratzinger

Prefeito

.

.

MENSAGEM DA CONFERÊNCIA EPISCOPAL ITALIANA AO EDITOR DA OBRA DE MARIA VALTORTA

Roma, 6 Posso 1992 – Protetor. N. 324/92

.

Pela atenção de

Centro Editorial Valtortiano

.

Editor estimado,

Cardeal Dionigi Tettamanzi, Arcebispo Metropolitano de Milão, na época Secretário-Geral da Conferência Episcopal Italiana

seguindo solicitações frequentes, que também chegam a esta Secretaria, de um parecer sobre a atitude da Autoridade Eclesiástica sobre os escritos de Maria Valtorta, atualmente publicado desde Centro Editorial Valtortiano, Respondo referindo-me ao esclarecimento prestado pelo Notas publicado por O Osservatore Romano a 6 Janeiro 1960 e a 15 junho 1966.

Precisamente para o verdadeiro bem dos leitores e no espírito de um autêntico serviço à fé da Igreja, Eu estou perguntando a você o que, em uma possível reimpressão dos volumes, fica claro desde as primeiras páginas que o visões e eu ditados neles referidos não podem ser considerados de origem sobrenatural, mas devem ser consideradas simplesmente formas literárias que o Autor usou para narrar, Em seu próprio caminho, a vida de Jesus.

Grato por esta colaboração, Exprimo a minha estima e apresento-vos as minhas respeitosas e cordiais saudações.

.

XDionigi Tettamanzi, bispo

Secretário Geral do C.E.I.

.

.

Tudo esclarecido e documentado Concluo reiterando que diante desses claros, pareceres precisos e decisivos da Autoridade Eclesiástica, nenhum católico fiel, mas sobretudo nenhum presbítero encarregado do cuidado e orientação das almas, ele nunca deve ousar responder: "… Eu não concordo, porque na minha opinião... eu acredito que...".

Da ilha de Patmos, 20 agosto 2022

.

.

.

Queridos leitores,

por favor leia este artigo [OMS vedere] e ser o mais sensível e atencioso possível

Obrigado

.

.

.

______________________

Queridos leitores,
esta revista exige custos de gestão que sempre enfrentamos apenas com suas ofertas gratuitas. Aqueles que desejam apoiar nosso trabalho apostólico podem nos enviar sua contribuição pela maneira conveniente e segura PayPal clicando abaixo:

Ou se preferir, você pode usar o nosso
conta bancária em nome do:
Edições A ilha de Patmos

Agência n. 59 De Roma
IBAN:
IT74R0503403259000000301118
Para transferências bancárias internacionais:
Código SWIFT:
BAPPIT21D21

Se você fizer uma transferência bancária, envie um e-mail para a redação, o banco não fornece seu e-mail e não poderemos enviar uma mensagem de agradecimento:
isoladipatmos@gmail.com

Agradecemos o apoio que deseja oferecer ao nosso serviço apostólico.

Os Padres da Ilha de Patmos

.

.

.

21 respostas
  1. Joseph
    Joseph diz:

    À amável atenção de Don Ariel Levi Di Gualdo
    Boa noite,
    Antes, uma premissa: para alguns, teimosamente impedido, Maria Valtorta e sua obra monumental são “fumaça nos olhos”, e procure o “cabelo no ovo” para desacreditar e menosprezar seus escritos, que fizeram e fazem tanto bem, em muitas partes do mundo e não só na Itália!
    Alguns leigos que, depois de lê-lo, decidem tornar-se sacerdotes, isso não importa!
    Que existem ateus que começaram com a ideia de contrariar seu conteúdo, porque considerado “contos de fadas”, enquanto eles se aproximavam daquelas páginas, eles foram conquistados por ele, tanto que eles também se converteram, realmente não importa!
    Que o Papa Pio XII, disse para publicá-lo, e não omitir as palavras “Ditados” e/o “Visões”, e que "o leitor vai entender", não importa nada!
    São Padre Pio também teve prevaricações e ostracismo do antigo Santo Ofício por volta da década de 1930, então sabemos como termina: Padre Pio foi elevado aos altares em 2002!
    Como dito acima, aqui estou agora tentando dar-lhe, no meu pequeno, alguns esclarecimentos …
    Dom Ariel Di Gualdo, em referência à sua nota articulada, embora especiosa, de adversidade à obra da mística Maria Valtorta, quanto a ele, a Igreja já se pronunciou no passado, com notas de oposição ao conhecimento da obra "O poema do Homem-Deus", hoje "O EVANGELHO COMO ME FOI REVELADO", quero dizer o seguinte para você:
    1.Como você sabe, a nota que apareceu em "L'Osservatore Romano" com uma assinatura anônima, intitulado “Uma vida de Jesus…

    • Pai de Ariel
      Pai de Ariel diz:

      Ela escreve:

      «Aquele Papa Pio XII, disse para publicá-lo, e não omitir as palavras "Ditados" e/ou "Visões", e que "o leitor vai entender", não importa nada!»

      Essa afirmação é muito séria porque é pura mentira, uma “lenda urbana” colocado em circulação pelos chamados círculos Valtortian e repetidamente e desnecessariamente negado pela Santa Sé e pelo Episcopado Italiano. E diante de uma mentira tão colossal passada como autêntica, é completamente desnecessário responder a todas as outras coisas absurdas que você diz.

      A prerrogativa dos fanáticos é não ler e não ouvir a voz da Igreja e os documentos da Igreja que foram relatados. O fanático segue cego e surdo em seu caminho, quaisquer que sejam os dados objetivos colocados sob seus olhos, ele não os compreenderá, na verdade vai negar.

      No meu artigo eles são relatados:

      1. A condenação do Santo Ofício de 1959;
      2. A nota explicativa da condenação do Santo Ofício publicada em O Osservatore Romano No 1960;
      3. A nota explicativa subsequente do 1966;
      4. O parecer negativo do Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé em 1985 confirmando a convicção de 1959;
      5. O convite feito pela Conferência Episcopal Italiana em 1992 ao Editor das obras de Valtorta para querer inserir uma nota no início para esclarecer que os escritos não são revelações sobrenaturais.

      Se todas essas coisas relatadas no meu artigo você não as leu ou simplesmente não quer entendê-las, porque a sua coraçãozinho emocional ele lhe diz outra coisa e a empurra para outra realidade que, no entanto, não é a verdade nem a obediência que ela deve dar à Igreja, o problema é todo dele, certamente não é meu.

      Para a Igreja, todos os ’ hoje, o trabalho de Valtorta, permanece e é apenas "uma história mal ficcional de Jesus", destinado a criar confusão em pessoas emocionais e imaturas como você. O caminho de fé baseia-se inteiramente no ensinamento da Igreja, não nos romances de Valtorta.

      • Joseph
        Joseph diz:

        Dom Ariel, obrigado por já responder a minha msg que embora, estava evidentemente incompleto (essa parte foi abordada em geral..) e com razão pelo sistema quebrado, por esgotar os caracteres disponíveis; se continuava, ele teria lido minha resposta para sua lista documental bem alimentada! eu não sinto vontade, mas assim que puder vou tentar expor a vocês meus pensamentos mais completos sobre esse fascinante, embora de muitas maneiras, tema polêmico, obviamente reduzindo o número de caracteres (o que não é fácil!) Meus respeitosos cumprimentos

      • Joseph
        Joseph diz:

        Gentio Don Ariel, queria continuar minha resposta, (diga a ela que eu já conhecia os vários documentos que ela citou e muito mais..), mas interrompido ontem por ter chegado a i 1600 caracteres, e agora, se você me permitir, Espero que ele me conceda, eu gostaria, antes de continuar com a resposta, faça a ela as três perguntas a seguir:
        1.Você pode indicar quem, ONDE E QUANDO apareceu o documento de negação da Santa Sé e do Episcopado Italiano, em referência à frase do Papa Pio XII que citei para você ... .. "Publique a Obra como está, quem lê vai entender"?
        2. além disso, você pode nos informar, com toda sinceridade, (então é mais fácil para ela porque ela obviamente sabe e acredita que Deus lê nos corações!), se você já leu o 500 páginas de "A Autobiografia" de Maria Valtorta, escrito por este, a pedido do Padre Romualdo Migliorini, enquanto ela estava paralisada na cama, em apenas 4 meses? (Alessandro Manzoni para o "Promassi Sposi", bem de 500 Páginas, levou você 20 anos!);
        3. Você já leu algumas páginas, ou capítulo ou todos 5000 páginas de "O Evangelho como me foi revelado", que o místico escreveu , de janeiro 1944 para abril 1947, no mesmo período de tempo, ou seja, os mesmos três anos e quatro meses, empregado por Jesus, 2000 Anos atrás, nos anos de sua vida pública, a idade de 30 anos até 33 anos e quatro meses, quando ele vagou e espalhou a "Boa Nova" em Israel e na Palestina em geral? Obrigado. Sinceramente

        • Pai de Ariel
          Pai de Ariel diz:

          Muito caro,

          apesar das aparências, Sou muito paciente, aqueles que me conhecem são frequentemente atingidos pela resistência da minha paciência.
          Explico por que não respondo e por que qualquer resposta seria completamente inútil, em primeiro lugar porque suas não são perguntas através das quais ele tenta provar que está certo.
          Então eu não respondo porque:

          1. com a fé – ou o que você acredita ser – tem uma abordagem puramente emocional;

          2. para ela é a verdade da fé “o que eu sinto” e “o que eu acredito”, não o que a Igreja ensina, a menos que a Igreja lhe diga o que você quer ouvir;

          3. ela ignora, à prova comprovada dos fatos e suas tentativas desajeitadas de falar, o que foi a história da Igreja e, portanto, que opinião dada pela Igreja é em si e por si mesma e que valor ela tem no momento em que ela declara decisivamente que não reconhece a sobrenaturalidade dos acontecimentos, aparências, revelações, locuções, daí a escuta e a obediência que nestes casos somos obrigados a prestar à Igreja;

          4. ela pergunta: “Você pode, por favor, indicar a OMS, ONDE E QUANDO apareceu o documento de negação da Santa Sé e do Episcopado Italiano, em referência à frase do Papa Pio XII que citei para você ... "Publique a Obra como está, quem lê vai entender"?».

          E aqui eu paro de te dizer só isso: quem conhece a história, ação pastoral, doutrinal e político de um autêntico gigante como o Sumo Pontífice Pio XII, ele sabe muito bem que uma frase como a que imaginativamente atribuída a ele por certos círculos oníricos Valtortian é contra., mas totalmente contra a própria implantação de sua natureza e personalidade. Uma personalidade que o abaixo assinado estudou por anos e anos, depois também publicar um livro em que falo sobre o período mais crítico e controverso ligado aos eventos muito complexos da Segunda Guerra Mundial, demonstrando em duas de minhas diferentes publicações, com as fontes e notas encorpadas que as acompanham página após página, de ter passado longos períodos de tempo estudando documentos e vagando de um arquivo histórico para outro.

          Pio XII que diz: "Publique a obra como ela é, quem lê vai entender" (!?).
          Não vamos brincar!
          Mas para ela, que Pio XII contou? Você sabe que Pio XII, se ele tivesse que escrever um documento, Não estou dizendo uma encíclica ou uma motu proprio, mas mesmo uma resposta privada a um pedido de opinião, se ele tivesse que inserir uma citação, ele exigia que o documento de arquivo original fosse trazido a ele, não é uma cópia, porque caso contrário, se ele não tivesse o original em sua mão, ele não inseriu? E, em sua opinião, Pio XII, naqueles anos históricos de alta tensão social, político e eclesial, ele teria lido diligentemente e com cuidado as milhares de páginas de Valtorta e depois dado tal frase com uma piada lapidar? Com todos os erros doutrinários que esses escritos contêm?
          Seja sério, ou pelo menos tente.

          Ela não pode, Portanto, fale comigo como se eu fosse seu cabeleireiro – com todo o respeito pelos cabeleireiros – porque não estou e porque não pretendo me envolver em conversa de bar, pela minha dignidade humana, pela minha dignidade sacerdotal, pela minha dignidade de erudito.

          • Joseph
            Joseph diz:

            Obrigado Don Ariel por seu aborrecimento, articular Nenhuma resposta às minhas três perguntas! fiquei triste com isso! Mas acima de tudo eu rezo, provérbio: “A vontade de Deus seja feita!”.
            Ainda saiba que o 26 fevereiro 1948, Papa Pio XII, em audiência especial com três sacerdotes, Cecchin, Migliorini, Berti, falou aquelas palavras fatídicas, muito grave para ela e repetidamente negado pela Santa Sé, sem dizer, porém, quando ocorreu essa negação. Agora aqui eu paro.. ! Mas quem vive verá!!
            Voltando ao seu editorial de 19 cm., tão bem documentado sobre a condenação da Opera di Maria Valtorta, Quero dizer:
            1.Enquanto isso, a nota de 6 Janeiro 1960, de "L'Osservatore Romano", intitulado "Uma vida mal ficcional de Jesus", entre outras coisas, relatórios: <>. Gentio Don Ariel, ele sabe qual é a verdade? Que na obra de Maria Valtorta dos "erros" históricos, geográficas e similares", não há nem sombra!
            Na verdade de 2012, alguns cientistas e professores, (o engenheiro, Jean-François Lavere – Liberato De Caro, (Pesquisador do CNR) – Emilio Matricciani, (Professor no Politécnico de Milão) – Fernando La Greca (Professor da Universidade de Salerno) - aprofundar o trabalho, eles notaram a surpreendente correspondência científica dos escritos, do ponto de vista histórico, geográfico, arqueológico, etc. à realidade do território de Israel e Palestina, como era 2000 Anos atrás, no momento da presença de Jesus nas estradas da Galileia, de Samaria, de…

          • Pai de Ariel
            Pai de Ariel diz:

            Em meu artigo são relatados os julgamentos oficiais proferidos pela Igreja sobre a Problema Valtorta.
            Você joga com puro sofisma na tentativa de negar a evidência clara dos fatos: a Igreja nunca reconheceu a sobrenaturalidade e a inspiração daqueles escritos.
            Eu esclareci e expliquei para você, Infelizmente em vão, do que atribuir a Pio XII a frase "Publique a Obra (nota do editor de Valtorta) assim como, quem ler entenderá” equivale a afirmar que João Paulo II, respondendo de forma coloquial diante de pessoas não especificadas “testemunhas” afirmou que o uso do preservativo e da pílula anticoncepcional também pode ser permitido em determinadas formas e circunstâncias.
            Não há necessidade de refutar tal coisa com evidências, papers, declarações oficiais e assim por diante, porque tal expressão teria sido contra a personalidade, a natureza e a doutrina de João Paulo II.
            Assim como Pio XII sempre, em qualquer circunstância, ele teria se entregado a uma brincadeira imprudente e leve como a que eu fanatikos valtortiani eles querem atribuir a ele a todo custo.
            Expliquei para ele na resposta anterior, mas ela não pretende e insiste e persiste em apoiar o insustentável.

            Você demonstra e insiste que não tem nem a vaga ideia do que são as palavras de um Sumo Pontífice. Admitimos que é absurdo que Pio XII tenha proferido essa sentença em uma esfera estritamente privada. Você se pergunta: que valor teria essa frase dita em um contexto coloquial privado? Teria o valor de uma encíclica, de uma carta apostólica, de um motu proprio?

            Me pergunto: ela é tão ignorante – ignorância significa “ignorar”/”não sabe” – a ponto de pensar que uma expressão coloquial privada pode ter o posto de “aprovação pública” Do “reconhecimento indubitável” o di “expressão afirmativa obrigatória” dirigido a todos Fideles Christi?

            Isto é o que acontece com sujeitos como você, que, em vez de seguir os ensinamentos da Igreja e os dos mestres, eles perseguem uma "história mal romantizada sobre a vida de Jesus".

            Se você gostar, saiba então que a Igreja está errada e que você e os círculos Valtortian estão totalmente certos. Então coloque os escritos de Valtorta acima dos Quatro Evangelhos também, continua dizendo que Pio XII recomendou imprimi-lo e lê-lo e ir em paz em paz com Deus.

          • Joseph
            Joseph diz:

            Então Don Ariel, Vejo que não nos entendemos e que andamos em caminhos divergentes!
            Mas por que é tão tranqüilo!
            Por nada no mundo eu apoio o que você quer me atribuir no final da sua msg: colocar os escritos de Maria Valtorta acima dos Quatro Evangelhos, etc. Nunca!
            Estou apenas relatando a sentença, dito por Pio XII numa audiência especial aos Padres dos Servos de Maria, Cecchin, Migliorini e Corrado Berti, que lhe trouxe o então trabalho datilografado.
            Entre outras coisas, no dia seguinte, 27 fevereiro 1948, L'Osservatore Romano na primeira página, ombro, publicou os nomes dos ditos padres que tiveram uma audiência especial com Pio XII no dia anterior!

            Foi ela ou não quem disse que a frase atribuída a Pio XII° <> é muito grave e tem sido repetidamente e sem sucesso, negado pela Santa Sé e pelo Episcopado Italiano?
            Agora ela muda de versão e diz que <>.. Mas se ele escreveu que foi repetidamente negado, agora ele diz "não precisa ..?

            Então, Eu não persigo "Uma história mal ficcional de Jesus": de maneira alguma!
            Mas, esta formulação foi pronunciada no século passado! Desde então, a Igreja certamente nunca reconheceu a sobrenaturalidade e a inspiração daqueles escritos. Justo, eu concordo com ela!
            Ao mesmo tempo, permitam-me salientar que, uma vez que o S. Escritório, (1959), emitiu essa ordem….

          • Pai de Ariel
            Pai de Ariel diz:

            Ela está obcecada e retruca obsessivamente: eu quero provas … eu quero provas … eu quero provas!
            Eu dei a você exemplos lógicos nos quais você ignorou, indomável e teimoso, replicando: eu quero provas … eu quero provas … eu quero provas!
            Expliquei-lhe que tal expressão é contra a própria estrutura e natureza de Pio XII sobre a qual lhe dei vários detalhes.
            De jeito nenhum: eu quero provas … eu quero provas … eu quero provas!
            Não sou eu que não respondo, mas ela.
            Eu expliquei a ela, com muitos exemplos, que a coisa é impossível, algo que qualquer especialista histórico da Igreja repetiria para ela.

            Em relação a:


            "Entre outras coisas, no dia seguinte, 27 fevereiro 1948, L'Osservatore Romano na primeira página, ombro, publicou os nomes dos ditos padres que tiveram uma audiência especial com Pio XII no dia anterior "

            É isto, o que isso prova, na sua opinião?
            Ele sabe como funcionam as audiências e como elas foram relatadas em “Função”?

            Leonard Boff também foi a uma audiência com dois papas com registro no papel, então o que isso significa, que dois Sumos Pontífices abençoaram sua eclesiogênese e teologia da libertação?

            A diferença é que Leonard Boff era uma pessoa muito culta e inteligente e teve muito cuidado em sair da audiência e contar aos círculos Valtortian, como aqueles três Servos de Maria, a barriga seu Pio XII, que como ele vai saber – se ele não sabe, eu vou dizer a ele – só apareceu depois de sua morte.

            Claro?

            Seja amável, vamos encerrar a discussão.

  2. orenzo
    orenzo diz:

    Eles são importantes “o dano que pode causar aos fiéis mais inexperientes”:
    – Uma página de Valtorta?
    – A nota para o Monte 2.1 (O rei Herodes morreu no ano 750 De Roma, que corresponde ao 4 a.C. No século VI., devido a um erro de cálculo, o início da era cristã foi marcado para o ano 754 De Roma. Na verdade, Jesus nasceu nos últimos anos da vida do rei Herodes, provavelmente entre 7 e a 6 a.C.)?

    • Pai de Ariel
      Pai de Ariel diz:

      Caro Orenzo,

      … esqueci um cabo (corda pesada) que na tradução do hebraico para o grego foi transformado pelo tradutor em um camelo [cf.. MT 19, 23-30]
      O que vale a pena fazer certas pulgas eu não sei, viu e considerou que um camelo, embora seja um erro de tradução, em qualquer caso, torna perfeitamente o que Jesus Cristo quis dizer.

      • orenzo
        orenzo diz:

        Mesmo deixando de lado a hipérbole “Quem pode fazer um elefante passar pelo buraco de uma agulha?” (Talmud Babilônico, Baba Mezi'a 38b), que Jesus pode ter adaptado desde elefantes na Palestina, ao contrário dos camelos, eles eram muito poucos, É possível que o evangelista que escreve usando o nome de Mateus e que, afirma, ele escreveu a pregação de Pedro, não perguntou ao próprio Pedro se ele deveria escrever κάμηλος (camelo) o camelo (cabo, corda pesada)?
        Tanto para o registro, Chiclete, sofá, está escrito em grego κάλως

      • orenzo
        orenzo diz:

        Caro Padre Levi di Gualdo, se você não postar o comentário anterior, qual é o sentido do seguinte comentário em que peço desculpas por ter escrito Matteo no lugar de Marco?

        • Pai de Ariel
          Pai de Ariel diz:

          Pode Ser, na verdade, certamente terá escapado aos editores. Agora eu verifico …

          • orenzo
            orenzo diz:

            Querido padre Levi,
            desde que você escreve “Sou muito paciente, aqueles que me conhecem são frequentemente atingidos pela resistência da minha paciência”, você estaria disposto a continuar, privada ou publicamente, como preferir, uma “espetos * são” minhas reflexões sobre a natureza humana de Jesus?

  3. Zanagoria
    Zanagoria diz:

    Bom dia padre Ariel. Eu já sabia do julgamento da Igreja sobre Valtorta e seus escritos, mas é sempre bom reler.
    eu quero perguntar: há um julgamento semelhante sobre os escritos de Luisa Piccarreta? Graças à atividade na internet de um padre bastante seguido, pelo menos na minha área muita gente sabe, eles lêem e seguem o que Piccarreta escreveu. Na verdade, eu estava muito confuso quando o 14 em agosto passado uma senhora, na saída da igreja, ele me disse que "amanhã é a festa da vontade divina".

    • Pai de Ariel
      Pai de Ariel diz:

      Caro leitor,

      eu não posso te dar uma resposta, não porque eu não quero, mas porque simplesmente não conheço a vida e as obras deste Servo de Deus.

      Incidentalmente: o título de Servo / Servo de Deus é dado “automaticamente” quando se abre um processo de beatificação, não é um título conferido como o de Venerável, que constitui a primeira etapa do reconhecimento oficial antes da beatificação.

      Portanto, tudo o que posso dizer, é que foram encontrados os elementos necessários para iniciar a abertura de um processo, cujos resultados não é possível nem dado saber quais serão.

      Neste link você pode encontrar a página oficial da Postulação.

      Lamento não poder lhe dizer mais do que infelizmente não sei e não sei.

      https://www.luisapiccarretaofficial.org/cause-postulator

    • Joseph
      Joseph diz:

      Querida Zanagoria, boa noite de domingo do senhor.
      Desculpe-me se você me permite comentar sobre seus pensamentos. Certamente é bom reler o que Don Ariel relatou, sobre o fato de a obra da mística Maria Valtorta, até hoje não é reconhecido!
      Ao mesmo tempo, permito-me observar que todos aqueles pronunciamentos negativos, pivô sobre o que foi expresso pelo Santo Ofício em 1959 e L'Osservatore Romano em janeiro 1960, ou: uma obra de fantasia, acompanhado por “erros históricos, geográficas e similares". Então, depois de tão importantes disposições, os vários pronunciamentos do Cardeal Ratzinger de 1985, del Card. Tettamanzi del 1992, etc.
      Mas eu me lembro das disposições emitidas no século passado; quando ainda não se sabia que décadas depois, ou, de 2012, de eminentes estudiosos: Máquina de lavar, caro, Matrizes, O grego teria descoberto e verificado a correspondência científica, do que descrito por Maria Valtorta, à realidade arqueológica do território israelense/palestino, Como foi 2000 Anos atrás, no momento da presença de Jesus nas estradas da Galileia, de Samaria, da Judéia. assim: erros históricos, geográficas e similares? MAh!.
      E muitos se perguntaram: dada a incrível correspondência, como foi possível, para uma mulher doente e paralisada, isolado do mundo, então sem internet, computador, poder ilustrar, até ao mais ínfimo pormenor, paisagens, ruas, pontes, o palácio de Lázaro, a casa do Cenáculo, a casa de casamento em Caná, a cidade Antioquia, Cesareia, etc. tão sensacionalmente confirmado em escavações…

      • Pai de Ariel
        Pai de Ariel diz:

        Felizmente «dal 2012, de eminentes estudiosos: Máquina de lavar, caro, Matrizes, O grego…» eles de fato provaram que a Igreja estava errada em seus próprios julgamentos, agradecemos-lhes do fundo do coração.

        Você vê meu querido, no mesmo ano 2012, durante um exorcismo, documentado e filmado, obviamente autorizado pelo bispo daquela diocese e apresentar-me como testemunhas e especialistas o médico assistente e um psiquiatra acadêmico que nem mesmo era católico e que estava totalmente emocionado, o diabo começou a dizer coisas pela boca do obcecado que só o indivíduo diretamente interessado poderia saber, começando comigo, exorcista, a quem, do início ao fim, ele fez uma lista dos meus pecados, Incluí vários tão distantes no tempo que nem me lembrava deles.

        Você tem um conceito muito romântico sobre os elementos do sobrenatural. Ele sabe que o diabo consegue realizar milagres mais espetaculares do que Deus (obviamente é Deus quem permite) e que certos demoníacos têm dons de clarividência e de ler a vida das pessoas que nem mesmo um grande taumaturgo como São Pio de Pietrelcina tinha?

        Então, sendo também postulador das causas dos santos e tendo estudado amplamente certos fenômenos e trabalhado nessa área, que você obviamente conhece e estudou muito melhor do que eu, Posso assegurar-vos que a Congregação para as Causas dos Santos, mais vezes, ele não reconheceu eventos prodigiosos marcantes e revelações aparentemente extraordinárias, em vez de, ele suspeitou que eles não eram obra de Deus, mas do Maligno.

        Como você vê, a Igreja está repleta de estudiosos, especialistas e homens de ciência que sabem muito, mas muito menos que ela, que nos encanta com suas pérolas de sabedoria e suas surpreendentes provas da autenticidade dos escritos de Maria Valtorta.

        posso te perguntar, neste ponto, que trabalho ele faz? Que estudos especializados ele realizou?
        Acho que neste momento da discussão é bom saber, não tanto para mim, mas para quem nos lê.

        Por exemplo, meu nome é Ariel Stefano Levi di Gualdo, Eu nasci em 19 agosto 1963 e meu código fiscal é LVDSFN63M19E202S, no registro eclesiástico do Escritório Central do Clero da Conferência Episcopal Italiana não estou registrado com meu número de matrícula 55643, Tenho uma identidade com a qual me responsabilizo por tudo o que digo, em vez disso, o nome dela é Joseph e é isso?

Comentários estão fechados.