Defendemos o Santo Padre Francesco de lança-chamas da sede mariolatri para novos dogmas marianos: "Maria é co-redentora"

- notícias eclesiais -

Defendemos o Papa Francisco ATIRADOR DA SEDE MARIOLATRI DE NOVO MARIAN DOGMAS: "Maria não é Corredentora"

.

Dito isto eu prefiro adiar em outro gemido intimamente relacionado com esses devotos-a redenção: «… as coisas estão indo mal porque você ainda não fez a solene e consagração universal ao Imaculado Coração de Maria!». E eu digo que eu prefiro adiar porque eu sou um teólogo modesta, muito modesto e talvez até mesmo completamente ignorante, Mas, no entanto ignorante eu posso ser, Eu não quero dizer para cuidar de soluções mágicas e mágicas defendidas, barril jogado de aparições e os visionários inserido no mistério da revelação logo depois Prólogo o Evangelho do Apóstolo João Beato, se não antes.

.

Autor
Ariel S. Levi di Gualdo

.

.

artigo em formato de impressão PDF

.

.

o trabalho de St. Louis Marie Grignion de Montfort

Apro com um exemplo e uma questão: porque os franciscanos tinham vários problemas, mesmo se elevado por uma certa franja do mundo católico às vítimas, Ele fez-los - eles dizem - porque eles estavam celebrando missa com O antigo rito da Missa? Na verdade, não era uma questão de Latim, como alegado por aqueles que antes de um o Senhor esteja com você perder a luz da razão, convencido de que O Senhor esteja convosco não tem o mesmo valor e poder de economia.

.

Entre os problemas surgido nesta jovem Congregação digno, não só houve uma Mariologia teologicamente questionável, mas o fato de que eles deram para concedido a existência de um dogma que a Igreja nunca proclamou e que tem repetidamente recusou-se a proclamar: o dogma da co-redentor Mary. E qualquer um é livre de preconceitos construídos em humores pessoais e paixões, deve saber que dando ao dogma o existente não proclamou, É mais grave do que negar um dogma definido. Desmontando a este respeito na rádio Maria e Catequese do padre Livio Fanzaga, por que, especialmente às portas da próxima Semana Santa, É recomendado disparando rajadas de tiros na cruz vermelha.

.

Na homilia nesta manhã, o Sumo Pontífice Francis voltou a mencionar a figura da Virgem, rejeitar o pedido insistente e persistente da proclamação do dogma da co-redentor Mary. Logo depois, a caixa de entrada do nosso pessoal foi inundado por e-mail, Em não poucos dos quais ele grita "herege e anticristo Bergoglio", com todos os pertences: "luterana, apóstata, anti-papa "e assim a seguir ...

o discurso de “Maria Corredentrice” não é coisa bergogliana, mas coisa muito antiga. Seria o suficiente para lembrar alguns dos novos dogmas sede, com insultos relativos dirigido quase praticar para reinante Papa, que muitos Papas, começando com o Beato Pio IX, a seguir com o São Pio X, abaixo do XII Venerável Papa Pio, Finalmente Santos Papas Paulo VI e João Paulo II, Finalmente a seguir com Venerável Bento XVI, Eles sempre se recusou a proclamar o dogma da co-redentor Mary. O Sumo Pontífice João Paulo II, esse lema Marian "wasabi"Eu até tinha incluído na sua Brasões dos Papas, Finalmente mostrando irritação óbvia para essa insistência cíclica, Ele disse robustamente que ele não queria ouvir sobre este assunto no curso de seu pontificado.

Todos estes Papas Eles foram muito dedicada a Nossa Senhora, especialmente São Pio X, Pio XII e João Paulo II. Mas, ao mesmo tempo, eles nunca deixam de se replicar e explicar que através do mistério da Encarnação do Verbo, Mary colaborou no resgate e, disse que esta, que não era necessário proclamar co-redentora com uma definição dogmática.

De um ponto de vista teológico e dogmático, o mesmo conceito de Maria Redentora primeiro cria grandes problemas para cristologia, correndo o risco de dar à luz a um tipo de “quatrinita” e elevar a Madonna, que é criatura perfeita nasceu sem a mancha do pecado original, para o papel de verdadeiros deuses. Cristo nos redimiu com Seu humano precioso e sangue divino, enquanto Maria, desempenhando um papel extraordinário na história da economia da salvação, Ele cooperou na nossa redenção. Digamos que em vez redentora seria dizer que fomos redimidos por Cristo e Maria. Vamos esclarecer: cristo salva, intercede Maria para nossa salvação. E, como entender, Não é uma diferença trivial, a menos que de outra forma criar uma religião diferente da fundada sobre o mistério da Palavra de Deus.

Esta manhã, o Santo Padre, em suas próprias palavras, Ele não fez nada, mas reafirmar o que você já manifestaram e esclareceu seus antecessores Supremo ao longo dos últimos dois séculos de história da igreja. Palavras antes que nós já sabemos replicação: " ... mas St. Louis Marie Grignion de Montfort diz ... mas este Madonna, aparecendo neste ou naquele lugar, os visionários disse e perguntou ... mas ... mas … mãe …». Confie em mim: realmente lamento ter que esclarecer que St. Louis Marie Grignion de Montfort não escrever um alto tratado teológico, mas um tratado sobre a verdadeira devoção a Maria. Os grandes tratados sobre Mariologia, tocar o maior número de esferas delicadas de dogmática, escreveu São Bernardo de Clairvaux, San Tommaso Aquino, Bendito Duns Scotus … E a sua esclarecida tratada dogmática então formada ao longo dos séculos a base para a proclamação dos dogmas marianos da Imaculada Conceição de Maria e sua assunção ao céu. Dogmas cuja definição tem exigido um período de gestação séculos duradoura, Ele caracteriza-se por muito tempo e aquecida debate entre teólogos e entre diferentes escolas teológicas.

Basta dizer, que antes do "... mas St. Louis Marie Grignion de Montfort diz que ...", Ele deve replicar a luz do depósito da fé católica, porque sabemos sim, O que ele diz e espera que este santo, mas a autoridade de Pedro é de longe superior ao Montfort boa, porque é uma autoridade que é baseado em um dos dogmas que estão na base constitutiva da Igreja:

«E eu te digo: Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado no céu, e o desligares na terra serão desligado no céu" [MT. 16, 18-19].

Com as palavras do Papa esta manhã, lugar que não é a primeira vez que se refere a "co-redentor", cada pedido, e choros está fechado, mesmo com todo o respeito a St. Louis Marie Grignion de Montfort e seu tratado sublime da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, mesmo com respeito àqueles que grita aos nossos dias através do rádio …

Dito isto eu prefiro adiar em outro gemido intimamente relacionado com esses devotos-a redenção: «… as coisas estão indo mal porque você ainda não fez a solene e consagração universal ao Imaculado Coração de Maria!». E eu digo que eu prefiro adiar porque eu sou um teólogo modesta, muito modesto e talvez até mesmo completamente ignorante, Mas, no entanto ignorante eu posso ser, Eu não quero dizer para cuidar de soluções mágicas e mágicas defendidas, barril jogado de aparições e os visionários inserido no mistério da revelação logo depois Prólogo o Evangelho do Apóstolo João Beato, se não antes. E eu não posso lidar com isso, porque ser um mágico não é o meu trabalho …

.

a Ilha de Patmos, 3 abril 2020

.

.

.

.

.

.

.

AVISO AOS LEITORES

As Edições A Ilha de Patmos eles usam para impressão e distribuição de seus livros do grande empresa Amazon, que neste momento suspensa a expedição e distribuição de todos os tipos não urgente e não estritamente necessário para os problemas associados com os coronavírus emergência. No momento em que, portanto, não é possível solicitar e receber nossos livros, Mas isso pode ser encomendado após 3 abril.

 

 

 

 

 

 

.

«Você saberá a verdade, ea verdade vos libertará» [GV 8,32],
mas trazer, difundir e defender a verdade não só de
riscos, mas também os custos. Ajude-nos a apoiar esta ilha
com as suas ofertas através do sistema Paypal seguro:



ou você pode usar a conta bancária:
Eram TI 08 (J) 02008 32974 001436620930
nesse caso, envie-nos um aviso de e-mail, porque o banco
Ele não fornece o seu e-mail e nós não poderíamos enviar-lhe um
ação de graças [ isoladipatmos@gmail.com ]

.1

ou você pode usar a conta bancária:

a pagar a Editions A ilha de Patmos

IBAN TI 74R0503403259000000301118
nesse caso, envie-nos um aviso de e-mail, porque o banco
Ele não fornece o seu e-mail e nós não poderíamos enviar-lhe um
ação de graças [ isoladipatmos@gmail.com ]

.

 

.

.

86 respostas
  1. valentino
    valentino diz:

    Provavelmente num futuro próximo não se pode excluir que possa ser solenemente declarado como verdade que a Bem-Aventurada Sempre Virgem Maria cooperou ativamente na redenção e salvação da humanidade operada só e exclusivamente por Cristo. , o cordeiro sacrificado pelos nossos pecados, cujo sacrifício sozinho lavou nossos pecados. Mesmo quando não existe tal dogma e na verdade não é um dogma, ou nunca deveria estar lá, para mim não muda muito. A substância é sempre a mesma. Jesus o único Redentor e Maria tornados participantes do seu plano de salvação pela vontade do Filho. Eu diria não para se prender a esses acidentes, mas para ir ao fundo.

  2. Lucas
    Lucas diz:

    só uma pessoa ignorante afirma que a Igreja reconhece uma aparição mariana ainda em andamento. A aparição deve terminar e então os efeitos e frutos devem ser cuidadosamente estudados e avaliados. Nesta crítica continua, recorrente e fortemente ofensivo, vejo uma nota decididamente maligna e quase satânica.

    • Pai de Ariel
      Ariel S. Levi di Gualdo diz:

      Obrigado por fornecer um ensaio e confirmar aos nossos leitores o que é um autêntico fanático quem se lança nos comentários, neste caso, em uma conferência, sem ter ouvido absolutamente.
      De fato, se ela tivesse ouvido primeiro e depois apenas comentado sobre o que ela presumiria atacar, ele ouviria com seus próprios ouvidos do que a farsa de … “você não pode porque as aparições ainda estão em andamento”, Eu respondi com rigor histórico, teológica e canônica. E lembre-se, não com minhas opiniões, mas com os fatos.

      Portanto, se houver um ignorante aqui, estes é você quem, além de não ouvir, ele não tem conhecimento histórico, teológico e canônico.
      Como de fato eu explico – e tudo se confirma na história e nas medidas tomadas – a Igreja tem se expressado repetidamente de uma maneira muito negativa sobre fenômenos que sempre estiveram em andamento, tudo com o objetivo de esmagá-los imediatamente e, assim, proteger os fiéis mais ingênuos e vulneráveis.

      Obrigado novamente por confirmar como eu ajo fanatic medjugoriani.

  3. Manuela
    Manuela diz:

    Querido pai, sua irmãzinha de fé quer abusar um pouco mais da sua paciência. Nós mulheres somos um pouco’ dor na bunda, O que você quer fazer com isso…e não desistimos facilmente.
    Ontem eu estava lendo um artigo esclarecedor sobre este assunto. Em particular no que diz respeito às aparições (reconhecido) ocorreu em Amsterdam.
    Para a visionária Ida Peederman, la S. Vergine pediu que a Igreja aprovasse o novo dogma: Corredentriz, Medianeira e Advogada e que era venerada como Senhora de todos os povos.
    No entanto, não quero me alongar sobre os argumentos deste artigo, do qual deixo o link.
    Gostaria apenas de chamar sua atenção para o seguinte pedido recebido pelo vidente:
    “Diga a seus teólogos que eles podem encontrar tudo nos livros. Eu não trago nenhuma nova doutrina. Eu carrego os pensamentos antigos agora” (04.04.1954).”
    Aqui, Vou rezar para que o desejo de responder a este pedido do
    S. Virgem, colocando seu imenso conhecimento aos pés dela. Pense em como você a faria feliz e pense em como você faria seu filho feliz!

    https://www.aldomariavalli.it/2020/04/06/per-il-nuovo-dogma-di-maria-corredentrice/

  4. Ivan
    Ivan diz:

    Querido pai Ariel, Não sei se o óbvio ou o absurdo a incomodam mais, mas espero não escrever um, nem o outro… No entanto, saiba que, mesmo que isso vá me cortar completamente, Tenho grande admiração por ela e pelos colaboradores da ilha. Mas vamos ao que interessa: Eu acho que é correto dizer, do que qualquer um que é provado pelo sofrimento, em qualquer forma que ocorram, se ele os aceita sinceramente e os oferece ao Senhor, ele une esses seus sofrimentos aos de Jesus crucificado. Desta forma, também é possível para nós participarmos de Sua ação redentora, certamente não por compartilhar sua natureza como um Redentor (Deus me livre!), mas sim oferecendo-lhe nosso pequeno sofrimento, que se junta ao sofrimento expiatório de Seu sacrifício. Da vida dos Santos (Santa Verônica Giuliani, São Padre Pio, etc.) sabemos que misteriosamente é Deus quem pede este sofrimento vicário. Agora, Maria uniu seus sofrimentos aos de Jesus crucificado no melhor e mais alto grau, porque ele fez isso no Calvário, no momento em que a Redenção foi realizada. E a presença de Maria sob a cruz com sua dolorosa participação (o coração trespassado pela espada), ele certamente apoiou Jesus sob o peso de sofrimentos atrozes. O prefixo "co" é "cum", que significa "com" e não "igual a". Cooperador do Redentor é um título de Maria: neste ponto não poderia caber… Corredentriz?
    Escute-me, não bata muito forte….

  5. Samuel Jacó
    Samuel Jacó diz:

    Caro Padre Ariel neste “labuta” este site me parece o único que escreve artigos, engraçado e picante, mas que em qualquer caso sempre convidam o bom senso, para a comunhão eclesial, e acima de tudo para o estudo das fontes do Apocalipse! Eu escrevi para você há algum tempo sobre minha preocupação com a falta de uma leitura “teológico” livre dos eventos desta época….

    Estou escrevendo para você hoje para dizer que você é “discutindo”, ou tentando argumentar, com uma porção de ” batizado “que nutre seu próprio caminho cristão, alimentando-se de revelações privadas, sites de vaticanistas e palavras de ” místicos” tirado do contexto….

    o mesmo acontece com todos aqueles que seguem radicalmente seitas e movimentos fideísticos… enquanto a Igreja Católica sempre pede um uso correto da razão… antes de proclamar os dogmas!

    Caro padre Ariel, a história da Igreja nos ensina que “heresias” eles saem facilmente durante os tempos de crise no corpo místico de Cristo….mas ao mesmo tempo o Senhor remedeia aos santos que sempre obedecem aos papas e curam humildemente as feridas do corpo de Cristo.

    Agora o mundo está em crise?
    Certain!A Igreja? Certain? A solução? Oração….humilhação e estudo!

    I parar aqui…Eu gostaria de escrever para você em particular, se você permitir!
    eu posso?
    Eu abençôo! Como sou padre!

    • Pai de Ariel
      Ariel S. Levi di Gualdo diz:

      Querido irmão,

      e pelo que você escreve e como você escreve você pode perceber o quanto você é um santo sacerdote.
      Se você escrever para mim em particular, você me dará um presente e uma graça ao mesmo tempo.
      Um abraço fraterno sacerdotal.

    • Pai de Ariel
      Ariel S. Levi di Gualdo diz:

      Não Há De Quê: Resuma em poucas palavras a procissão das Pessoas Divinas e especificamente como e por quê, de fé, o Espírito Santo procede do Pai e do Filho.
      Me dê um resumo.
      Se precisar de material para a síntese, você pode ver em São Tomás de Aquino, PERGUNTA, III: La SS. Trindade, eu, qq. 27-43.

    • Jsns
      Jsns diz:

      Exata! Tirou as palavras da minha boca.
      Quem não tem [CENSURADO]

      _______________________

      Seu e-mail de transmissão não existe.
      Quando ele quer me insultar, você os envia para mim do seu endereço de e-mail, assim, se eu não posso te responder em público, Eu te respondo pelo menos em privado.
      De propósito … “feliz banquete clandestino de páscoa” para ela e seus associados, nas salas fechadas.
      Como todas as ovelhas que balem kikamente, você é instantaneamente reconhecível: desprovido de originalidade mesmo no insulto, todos sempre iguais e estritamente falando.

      Ariel S. Levi di Gualdo

  6. Antonello
    Antonello diz:

    Uma dúvida que me assalta há alguns dias… Mas as reclamações gritam, desarticulado e grosseiro sobre o assunto de co-redenção por bandidos, eles podem ser definidos MARIOLATRATI? Não, apenas para… Não vamos levar a série a sério… ???

  7. cippalippa
    cippalippa diz:

    Não consigo entender todo esse rastreamento de roupas.
    Manco disse que não é Imaculada Conceição…

  8. cippalippa
    cippalippa diz:

    Não aguentamos mais!
    Sobre o Papa eu rezo por ele e penso que neste momento não é fácil entender quem é o demônio que semeia discórdia e mais divisões…..

    Graças pai Ariel

  9. alberto
    alberto diz:

    Caro p. Ariel,
    à beira, Eu já me expressei: os leigos clericais são como Waldo no Latrão III; cada um está em seu lugar, ciência e religião não são democráticas. Admito então que não tenho nenhuma simpatia pessoal pelo papa e pelos católicos democratas adultos que o levam (católico adulto = incrédulo quem, querendo ser católico, ele torna sua religião limitada ao pouco que ele acredita), eles são bolonheses ou piemonteses ou romanos (Eu conheço as duas primeiras categorias perfeitamente e pessoalmente, os romanos, jesuítas e santos não), no entanto, o papa quando celebra uma missa e qualquer padre, embora afeminado, ignorante ou ladrão, eles são co-redentores mais do que a Mãe de Deus, porque somente eles com suas palavras de consagração renovam o sacrifício de redenção (o que eu acredito não importa, isso é simplesmente o que os fiéis devem manter pela fé, e o Concílio de Trento expressou isso na forma de um decreto). Terceiro, aqueles que evocaram muito do Espírito foram os cátaros que acreditavam que Cristo não tinha realmente materialidade humana, para o qual a Eucaristia não era um corpo real, e não é por acaso que Francisco foi fixado com a Eucaristia como uma presença real, muito mais do que com pobreza.
    Mas uma pergunta: Eu para falar claramente enquanto você está queimado (com a excomunhão acadêmica do grande líder dos católicos adultos, quem sabe menos que eu), mas não consigo superar a dor da queimadura por não ter o “graus” Isso me pertenceu. Como você consegue ter perdido as fileiras que lhe eram devidas e ficar calmo? E veja nada vermelho e roxo te ignorando…

  10. Michele D.
    Michele D. diz:

    pai Graças de Ariel para o esclarecimento, é verdade alguns sites católicos só são capazes de fazer controvérsia, Infelizmente.
    Há católicos que gostariam de uma igreja com as idéias do teólogo Hans Kung e outros que ainda estão no Concílio de Trento.
    Manobrando para estes dois extremos é difícil.

  11. Pedro LXXVII
    Pedro LXXVII diz:

    Gostaria de expressar o meu apreço, Papai, por ter a coragem para honrar o Santo Nome de Maria, o devocionismo sem cabeça que a vítima gostaria de um título que serve mais para gabar-se aquele que exige uma pseudo-teológico contentamento, que a Santíssima Virgem, cujas virtudes admiráveis ​​já estão devidamente elogiado pelos quatro princípios para você reservados, proclamada pela Igreja.

    Infelizmente, muitas vezes as pessoas de fé “razão” com os sentimentos e emoções que com a compreensão da fé, caso contrário, ele não teria nenhuma dificuldade em perceber como o papel de co-operador na redenção operada por nosso Senhor, que executa Ella, É já revelou completamente e eficazmente resumidos por esses dogmas, e entender que a atribuir títulos inequívocos (pelo menos para os mais desfavorecidos) poderia tornar-se uma operação de pedagogicamente questionável, se não a falência, para uma grande parte do batizado.

    Gostaria de dizer que a minha opinião é a fervorosa devoção a Nossa Senhora.
    Se me atrevo a fazer uma sugestão, no entanto, tente não ser muito duro com aqueles que lhe pedirem conta. Pode ser, direita o suficiente.

    Nestes tempos sombrios, Desejo-lhe uma frutífera e Domingo de Ramos Santo, para sua alma e para a alma daqueles que estão em suas orações, por intercessão de Nossa SS. Madre.

    • Pai de Ariel
      Ariel S. Levi di Gualdo diz:

      Obrigado e aproveitar esta oportunidade para lhe dizer que você tem toda a razão, sobre a gravidade.
      Se eu me justificar vou dizer-lhe que sempre foram tão acostumado a ser severo e exigente de mim mesmo, a tal ponto que muitas vezes, definitivamente errado – e várias pessoas me disseram, que este erro -, I aplicar esta severidade e essa necessidade de outra.
      Cuidado, porém: não para todos, mas apenas para aqueles que se declaram devotos fiéis. enquanto que, em vez, para os não-crentes, secularistas e assim, Estou sempre muito calma e muito perdoando.
      No entanto, é verdade que é certo: Às vezes, eles são realmente muito rigoroso e muitos, neste gravidade, Eles não conseguem entender a paixão de amar cristológica, mas eles acreditam que é, em vez de agressão.
      Eles são quase 57 anos que eu tento me corrigir, Estou certo de que a fazê-lo seguiterò, e também para ter sucesso, pela graça de Deus.

    • Stefano
      Stefano diz:

      Petrus, Eu gostei do equilíbrio do seu discurso, Exceto pelo fato de que ela salta para conclusões que seriam concedidos à Autoridade Eclesiástica. Dizer que não há necessidade de um dogma sobre o mistério de Maria “Corredentriz” (Eu colocá-lo entre aspas) porque já está implícito no primeiro quadrimestre é pelo menos um pouco’ contraditório: se já existe no primeiro quadrimestre, O que explicitamente proíbe, extrapolando separado (exceto por razões de conveniência ou de ensino pastoral)? Então, neste ritmo, o quarto seria muito, ser capaz de deduzir os três primeiros, e assim por diante.
      Eu não nego que há (Como sempre, houve) despesa “pensa mais com os sentimentos e emoções que, com a compreensão da fé”, mas o que ele faz agora? Este é apenas um desvio de raciocínio, não servir um corroborarlo.

      • Pedro LXXVII
        Pedro LXXVII diz:

        oi Stefano.

        Por favor, permitam-me alguns comentários: cada um dos quatro dogmas marianos são sim mutuamente dedutíveis, mas é uma verdade de fé cuja compreensão, para cada um deles, Não é tão imediatamente a partir da leitura dos textos sagrados, de modo que toda denominações cristãs não são capazes de scorgervele e acabam enganando, negando-os. As mesmas denominações cristãs, além disso, Eles não têm nenhuma dificuldade em reconhecer Maria, como qualquer cristão batizado, como um humano cooperadora, através de graça santificante, Redenção realizada apenas por Cristo.

        E’ vero, Maria para nós católicos é de uma maneira especial, cooperador para a redenção (em tal sentido, e só neste sentido, Redentora), como ontologicamente “preenchido por Grace”, como os dogmas definidos. Se é verdade que todos os crentes em Cristo parte de seu trabalho (2PT 1, 14; CR 3, 9; 1 Tim 2, 5), também é verdade que ela participa de uma forma extraordinária, exemplar e mais eficaz, mas a verdade é que a natureza da sua participação é o mesmo que somos chamados também nós.

        Pessoalmente eu não sinto a necessidade de definir uma verdade dogmática deduziu imediatamente a partir do conhecimento dos fundamentos da nossa fé, e aqueles que sentem a necessidade, Eu acho que é, bona fide, apenas por um derramamento emocional.

        Desejo um Palm Domingo Feliz para você também.

        • Stefano
          Stefano diz:

          Seria precisamente a missão da Igreja, Luz do mundo, para fazer mais e mais claras e evidentes verdades que lhe foram confiadas, obviamente não com a finalidade de causar o cristianismo ainda mais divisão, mas cientes de que sem a verdade não é feita unidades.
          De qualquer forma, graças Petrus, Foi agradável confrontá-la.

  12. Iacopo
    Iacopo diz:

    É uma curiosidade genuína, para que eu espero que responder a uma das pessoas que estão insultando o pai Ariel para colocar palavra sobre o assunto: mas mesmo se Maria, foram definidos Redentora, o que mudaria na prática? Literalmente, não há definição que pode mudar a realidade do Apocalipse, que Cristo é Deus eo Redentor, e Maria não.
    Não é fazer psicologia barata, mãe, os pontos de vista reacções, parece que em certas questões relacionadas com a Mãe de Deus existe uma sede muito antiga de uma Deusa Mãe pode orar como muito e como uma alternativa para o Pai (Eu sinceramente espero que não pelas mesmas pessoas que, em seguida, investir contra o agora famoso Pachamama…).

    • Stefano
      Stefano diz:

      Iacopo, certamente que não mudaria nada do Apocalipse, não mencione isso! A atribuição a Mary um novo título, dogmatically definido ou menos, Não gostaria de acrescentar ou qualquer coisa alter na verdade revelada; Isso só serviria para aprofundar o conhecimento destes, através de discussões como esta.

      • Iacopo
        Iacopo diz:

        eu entendo, obrigado pela resposta, Mas o que eu não entendo é como a investigação deste tipo de conhecimento pode gerar tanto fervor, porque parece-me um campo onde eles podem fazer “rixa” os especialistas, mas para um verdadeiro meio é algo que permanece inalterado e, particularmente, a tomar conhecimento apenas quando se torna património oficial do pensamento e da teologia católica; para este vi nada impróprio no forte desejo de ver este dogma proclamado. Talvez eu tenha uma visão limitada da questão.

        • Pai de Ariel
          Ariel S. Levi di Gualdo diz:

          Caro Iacopo,

          não é a resposta, em vez do jogador a quem enviou este comentário, ou seja, Stefano, Eu só cole em sua discussão.
          Ela levanta uma questão muito relevante:

          "Mas o que eu não entendo é como a investigação deste tipo de conhecimento pode gerar tanto fervor, porque parece-me um campo onde eles podem fazer "luta" especialistas ".

          Bem, eu tenho medo que muitas pessoas, uma má idéia compreensão da democracia, trocar o direito de falar com o direito à ignorância e arrogância. Essa palavra é de fato um direito constitucionalmente reconhecido, garantida e protegida, que da ignorância e arrogância não é um direito.
          Deixe-me explicar com um exemplo: Na minha vida, pela primeira vez por Clérigo, em seguida, secular, Ganhei algum’ dos conhecimentos fundamentais, em seguida, alguns’ conhecimento no campo das ciências e algumas áreas específicas.
          Em muitos outros materiais, Eles são completamente ignorantes, no sentido etimológico do termo: Eu ignoro, Não sei.
          Desde o último dos demente confuso liberdade / liberdade de expressão com liberdade / direita para a ignorância, temos caído no abismo, graças especialmente a social no qual, mesmo o mais inexperiente inexperiente, Ela pode ocorrer não só como um perito, mas como um verdadeiro mestre e especialista.

          Para lhe dar um exemplo de como fui criado e posso narrar este formato: uma vez, nos estúdios da Mediaset em Milão, à espera de emissão a que eu assisti, eu me encontrei em uma sala com dois virologistas eminentes e uma política, dois virologistas falando em virologia estritamente científico, política e ouvi-los. Em um ponto a política, que a formação é um economista, Ele pediu a informação específica sobre dois CODIV-19, a fim de compreender melhor o problema.
          Nenhum de nós, tanto incompetente em que o assunto, diante dos homens de ciência interrompeu, Ouvimos e tentou entender. Então, os dois, Eles entraram na transmissão, política e I foram bastante no bloco subsequente transmissão.
          deixado sozinho, o político disse-me:: “Pai, qual é a diferença entre você e eu e as pessoas que sabem tudo e que os meios tudo!”. Ao que eu respondi: “Senador, seria como se eu tivesse o desplante imprevidente para discutir com seus economia. Imagine, para mim a matemática é apenas uma opinião vago e sem a calculadora não pode fazer dez dividido por dois!”.

          Um distinguido senador da República Italiana e eu, última sacerdote de o mundo católico, tivemos essa consciência que deveria ser óbvio, mas em vez disso que não é óbvio. Tanto é assim que isto não se encaixa óbvias diárias com pessoas que não só presume falar sobre o que eles não sabem, mas eles muitas vezes dizendo coisas erradas tão sério, por vezes, realmente inédito.

          Resumidamente, Se os astrofísicos me convidar para ouvi-los falar, Gostaria de tentar ouvi-los e certamente iria entender pouco ou nada do que eles dizem, Mas uma coisa é certa: Eu nunca colocar a argumentar ou pior negá-los com base em alguma ficção científica filme que vi na televisão.
          A triste realidade, porém, estamos a lidar com pessoas que, com uma complacência e uma arrogância assustador, pretendendo explicar a evolução do universo astrofísico indefinidamente, porque eles viram o filme saga Star Wars.

          Então, as reações frenéticas de certas pessoas, Você pode lê-los se nos comentários a este artigo, verificar como eles reagem quando são negados. E eu não estou dizendo que o que está escrito nos comentários lixeira onde vão desde o apoio heresias aos insultos pesados ​​dirigidos para aqueles que se atreveram a corrigir alguns erros doutrinários graves.

          • Manuela
            Manuela diz:

            Caro Pai. Você está certo. Todo mundo tem seu próprio campo de conhecimento ,Posso imaginar o quanto você estudou e o nível de dificuldade dos textos com os quais você se mediu. Também reconheço que o Senhor deu a você uma abundância de talentos: eloquência, habilidade lógica, memória, e uma grande ironia.
            Se eu pensar em mim, Acho que meus neurônios estão decaindo, Muitas vezes tenho lapsos de memória e sei pouco ou nada sobre dogmática. Comparado a você, eu poderia ser uma formiguinha, enquanto você é um gigante.
            E eu fico desanimado. Como viver a fé visto que seu conteúdo é tão difícil? Quem sabe quantas imprecisões, quantas pequenas heresias eu poderia ter dito e pensado sem perceber. Resumidamente, talvez a fé cristã seja um passo muito alto para minha pobre perna de formiga. Então eu penso nas palavras de Jesus:
            «Eu te dou elogios, Pai, Senhor do céu e da terra, porque você escondeu essas coisas dos sábios e eruditos e as revelou aos mais pequenos.”
            No Evangelho em muitos episódios esta revelação reconhecida pelo “os pequenos”: São José, os pastores de Belém, eu sou magi, pescadores etc.. Mas em que sentido eles são “os pequenos”? O que Jesus quis dizer? Certamente não eram pequenos aqueles fariseus que enfrentaram o milagre do cego de nascença em vez de reconhecer um fato., eles entram em fibrilação porque não admitem que pode ter havido uma intervenção de cima.
            Nossa Senhora que aparece nestes tempos difíceis para repreender, lead, peça orações e jejuns, definindo-se como corredentora, é um fato. E muitos “os pequenos” isto…

        • Stefano
          Stefano diz:

          Graças a ela Iacopo.
          Estou inclinado a acreditar que o aprofundamento do conhecimento, por si, só pode conduzir à pacificação dos espíritos e relações civilização.
          Em vez disso, eu acredito que a luta é dell'ideologizzazione o resultado do debate que conduz a divisão não sobre posições, mas para os fãs, e isto não só entre os ultras, mas primeiro entre os especialistas, que eles são os únicos que dão “a” a controvérsia e lançar a gritos de guerra da plebe coletadas de confronto verbal para seu próprio bem.
          Isso se aplica em todas as áreas – basta pensar nas questões ambientais – e cada vez mais na religião, e o mundo católico, infelizmente, não está isenta deste processo de barbárie cultural com danos graves do espírito humano.
          Na minha opinião, Mas, não-especialistas têm uma falha relativa, porque ninguém lhes ensinou o método do diálogo e o prazer do conhecimento. Eu sei que é uma luta para aprender, e que o mau exemplo que é sempre mais fácil seguir, bem como muito mais abundante, é uma triste realidade difícil de aceitar.
          No entanto, chegando à substância do que ela notou, deve-se dizer que as questões de fé dificilmente surgem em um campo especializado, este é investido com o problema apenas na segunda bar; nascono dal sentido da fé dos fiéis, isto é, a valorização da fé sobrenatural por parte de todas as pessoas, excitado e sustentado pelo Espírito Santo na experiência de um encontro (“Não ardiam nossos corações dentro de nós enquanto ele falava no caminho”).

  13. Michele D.
    Michele D. diz:

    pai Salve Ariel,

    eu penso como ela, tanto na Rádio Maria, sia são “católicos” Sedevacantistas.
    Eu só duvido,Eu não entendo por que o Papa fala apenas de problemas sociais,mas ele nunca fala das últimas coisas,dos pecados mortais,etc. purgatório.
    Mas, Haim chamado Luther “reformador.

    • Pai de Ariel
      Ariel S. Levi di Gualdo diz:

      Querida Michele,

      pessoas – Não está relacionado com ela – Eles têm um terrível hábito: Os comentários estão limitados aos comentários feitos em uma frase principal de um discurso do Santo Padre, sobre a qual construir um título e um artigo, prática de sempre à procura de uma frase catchy, então porque é que o mercado da informação.

      Embora a Santa Sé disponibilizou um site oficial público, onde os discursos, e documentos do Santo Padre catecismo e são apresentados na íntegra, traduzido em muitas línguas e acompanhado quase sempre do filme, a maioria das pessoas são limitadas aos comentários dos comentários e, em seguida,, muitos deles, criticar e atacar, inveigh e eles sentença.

      agora mesmo, respondendo a um outro leitor, Expliquei que eu nunca, o Sumo Pontífice, dogmas marianos negado chamando coisas bobas, bobagem. E ainda, por semanas e semanas, existem pessoas com raiva que vêm com ele esta acusação caluniosa, totalmente refutada por tanto o texto do discurso é do filme em que ele tomou enquanto fala.

      Para responder os méritos: a St. John Paul II era muito querido moral e família. Não Aleatório, no momento, Ele está acusando o Papa falar apenas de “sexo e família”.
      Se St. John Paul II insistiu sobre a família, Foi porque ele estava ciente de que a família estava em processo de desestruturação e destruição. Então foi uma questão premente em que insistem.

      Se o Papa Francis insiste em problemas sociais, é definitivamente, de acordo com ele, estes são actualmente os problemas mais prementes.

      Não é verdade que o Santo Padre Francis nunca falam de derradeiro, basta dizer que a palavra “Diabo” e ” inferno” nomeou-o várias vezes em sete anos que St. John Paul II em vinte e seis anos de pontificado.

      Assim como nenhum de seus antecessores nunca tinha aborto definido com a severidade com que ele chamou o Papa Francisco, que tem vindo a dizer que, miscarry, É como a contratação de um assassino para matar inocentes.

      Quando ele chamou Luther “reformador” e Luterana “reforma”, Eu escrevi palavras duras – e os artigos encontrá-los em nosso ano arquivo 2017 – criticou o uso dessas definições, reiterando que Lutero era um herege e seu movimento não é uma reforma, mas um cisma dramática.
      Além disso gravidade usado quando em Lund, na Suécia, para mim 500 anos da chamada e impropriamente chamada “Reforma luterana”, Ele concordou em ser aceito e estar ao lado de um “arcebispo”, ou seja, uma senhora carnaval vestida com as insígnias sacerdotal.
      Além disso, ele era grave quando os Correios do Vaticano emitiu um selo comemorativo do chamado e impropriamente chamada “Reforma luterana”.

      O direito de crítica sempre existiu na Igreja, da mesma forma as suas obrigações do Romano Pontífice e os bispos em suas escolhas pastorais, desde que seja feito dentro dos limites indicados, em espírito de verdade e na caridade, que às vezes também pode expressar-se através da gravidade. A diferente se o Sumo Pontífice por um específico directiva, por exemplo através de um motu proprio, antes que não há espaço para discussão ou crítica, mas apenas para a obediência devota a sua autoridade apostólica.

      Infelizmente, existe sim um exército de espessura de católicos muito fracos, humoral e fracos na fé, sentindo mais católicos, bem como os titulares católicos de verdade autêntica, antes de certas expressões ambíguas ou infelizes do Papa, Eles reagem ao questionar sua autoridade ou mesmo rejeitá-la, sem entender isso, tanto quando ele fala como “médico particular” e quando ele é expresso “braço” ou coloquialmente, Pode dizer-lhe também, como todos, imprecisão ou mesmo hogwash. Mas não quando se expressa em matéria de doutrina e fé, na verdade, neste sentido, Eu desafio qualquer um a provar que o Papa reinante disse algo contrário ao depósito da fé católica e dogmas.

      • Antônio
        Antônio diz:

        Pai de Ariel, criticar não é suficiente, se isso não tem efeito por parte do criticado, não há frustração? Você já ouviu o Sumo Pontífice retirar pelo menos um de seus incontáveis ​​deslizes? Se estes não forem recolhidos, deslizes não são!

  14. ROBERTO
    ROBERTO diz:

    Pai Ariel C.mo,

    mas como você explica tudo isso florescimento da personalidade que atenta e inflexível em face de questões teológicas maiores e mais complexas da Igreja?

    Toda vez que vou à igreja vejo vazio por pelo menos três quartos e os sacerdotes são cambalhotas reais para cobrir as missas sem reduzi-los drasticamente ou accentrarle em uma paróquia. Então, onde primavera de todos os estas almas puras tão intimamente que sofrem e preocupado com a situação geral do catolicismo e da integridade dos seus ministros?

    E’ um fenómeno que é um pouco appalesando’ de tempo a esta parte, após décadas de quase catatonia por c.d. fiel contra etapas momentâneas atravessadas pela Igreja (aborto ? Eles também têm feito um referendo?).

    Agora, em seguida, que a filiação cristã é tingida com a política ( e níveis mais altos na Itália como só nós podemos conceber) e muitos descobriram guardiões e defensores do dogma e Doutrina. E talvez eles não vêem um padre a partir do momento da primeira comunhão.

    É claro que aqueles que escrevem é melhor do que estes, mas, pelo menos, reserva-se no direito de não vai quebrar as bolas para os outros, nem sacerdotes.

    O que você acha?

    • Pai de Ariel
      Ariel S. Levi di Gualdo diz:

      querido Roberto,

      O que você quer que eu responda? Ela pintou em poucas linhas a realidade, que é, como tal, ilustrado como o.
      Posso dizer-lhe que a nossa fé, um de nós padres, Hoje é realmente posta à prova, sobretudo através da humilhação e sofrimento que poucos, na verdade, muito poucos podem entender.

      Se você tiver tempo para ler os comentários sobre este post, pode ver como certos indivíduos de uma Igreja não especificado eo catolicismo, atacar detestável, discorrendo sobre assuntos que não sabem, em uma doutrina católica que ignoram, ensinando-lhe o que – obviamente, de acordo com eles – é certo, enquanto é quase sempre errado e contrário à própria fé católica.

      E se eu responder na mesma moeda, se alguma coisa, mesmo usando uma certa gravidade, em seguida, eles dão-lhe o agressivo, o vernáculo eo scurrile.

      Mais e pior dos fariseus que eles são capazes, por uma resposta articulada, e tudo isso é estritamente baseado no depósito da fé católica, extrapolar “Palavra” Para construir em um castelo e cobri-lo contumely, combinada com a acusação nenhuma extremidade, Depois de carregado o que você não disse, se não pior: às vezes até você está julgando a sua consciência íntima e profunda.

      Essa decisão e gravidade que, por vezes, usar, Não é nada, mas evangélica e princípio pedagógico, colocar que Jesus Cristo, mais e gravidade de novo ele mostrou, também recorrer a palavras duras e em si também ofensiva, para agitar a consciência.

      inutilmente, repetidas vezes, para aqueles que têm a imagem diáfana de um Cristo muito andrógina hippie, Muito Ritmo&Amar, Expliquei ao poderoso cargo de certas palavras ele se dirigiu à casta dos maiores notáveis, ilustrando que chamam certas personalidades "cobras, Raça de víboras "e" sepulcros caiados …"Foi um crime muito mais grave e você dizer-lhes “motherfuckers” o “shits”. No primeiro caso, porque a cobra era um animal impuro, bem como o emblema do mal e símbolo do pecado, então por que, provérbio “corrida”, isso significava ofender a pessoa com todos os seus antepassados ​​e parentes vivos. No segundo caso, porque com os corpos, casta sacerdotal especialmente, não pode ser contaminado, a tal ponto que sua abordagem foi proibida, mesmo na vizinhança dos locais de enterro. Imagens, assim, a extensão da ofensa grave até mesmo compará-los com os corpos, Mas pior: apodrecendo cadáveres [cf. MT 23, 23-39]. Claro … “motherfuckers” e “shits”.

      Portanto, no que diz respeito àqueles que não compreendem, no momento oportuno eu tenho que tentar a ternura comovente que Cristo sentiu diante da multidão de pessoas que parecia como ovelhas sem pastor: "Landing, Ele viu uma grande multidão e teve compaixão por eles, porque eram como ovelhas sem pastor, e ele começou a ensinar-lhes muitas coisas " [MT 6, 24]. Mas, se antes de bondade e de ensino, as ovelhas atacar o pastor, presumindo para corrigi-lo com todos os conceitos errados e ser capaz de impor o seu erro a todo custo e com rara arrogância, então eu preciso ir para o Cristo que chora "cobras, Raça de víboras ".

      Ele não disse amigos quantas pessoas, antes de seus escritos ou expressões profundamente erradas públicas e delirante doutrinária, Enviei mensagens privadas para mostrar-lhes detalhado, com a literatura jurídica ea luz depósito perene da fé e certamente não dos meus pontos de vista, quão sério eram os seus erros. E frequentemente, o educado, não respondeu, exceto fazer e dizer logo após o pior, por exemplo, puxando merda avalanches-lo ao Sumo Pontífice – ouvido, ouvido! – Madonna defendê-lo (!?) Só assim: Madonna para defender a grosseiramente indignados – de acordo com eles – o Vigário de Cristo na terra.

      Perdi dias, às vezes, para explicar certas passionaries e, especialmente, passionarie do que nunca, o Sumo Pontífice, Ele negou dogmas marianos e nunca chamou coisas bobas, que é um disparate, Como eles vão, em vez dizendo em torno de semanas e semanas. Nada a ver! Gangrena na sua arrogância cega persistem até coisas apoio patentemente falsa e nunca deu. Também porque, se o Sucessor do Apóstolo S. Pedro, guardião supremo da fé, tinha afirmado publicamente coisas assim e, especialmente negado – como eles falsamente afirmam insistentemente – dogmas marianos, Posso garantir que não haveria um levantamento imediato de centenas de bispos de todo o mundo, de milhares e milhares de sacerdotes, para não mencionar os teólogos dogmáticos.

      Este exército de pessoas muitas vezes infiel, às vezes com um Fé-do-it-yourself, sem guias e instrutores, pronto para dizer aos mestres … “não, Você não entendeu os mistérios da fé, Eu espero que você explicá-los …”, Eles têm um desejo insaciável de controvérsias e litígios, devido a algum tipo de frustrações internas que os levam a procurar uma válvula de alívio.

      Disse isto, passar e concluir a acusação de vulgaridade que me dirigiu: embora ironicamente, este tipo de pessoas imóveis lembrar que existem mulheres de vida fácil ou bordéis para os homens, ou que existem homens jovens corajosos que trabalham como pago menino de brinquedo para senhoras insatisfeitos … Nós vamos, se ele tem de responder com piadas desse tipo são vulgar, ou, liderado por certas pessoas para a maioria dos extremos, Tento em todos os sentidos para agitar-se no fundo da sua consciência, -se de recorrer a imagens e exemplos grotescos ou forte como as descritas, tudo apenas sacudi-los e dizer que a fé, ou o que eles acreditam que, Não pode ser uma válvula de alívio através de controvérsia, brigas e ataques insultuosas que visam o Papa, aos bispos e sacerdotes. E todos nós, pelo topo Sumo Pontífice de sacerdotes, estamos sobrecarregados por inadequações, limitações e pecados, mas o mistério da graça que são os seus pastores, por isso os professores e guias do Povo de Deus.

      Uma vez, quando um padre passou na rua, Pessoas – especialmente os fiéis católicos – para baixo da calçada para deixá-lo passar. Hoje, Se passar na rua, certificado “adoradores fiéis” Eles dão-se um pontapé na bunda e nos admoestar “Mudei-me que eu tenho que ir!”. E frequentemente, para nos ajudar e nos proteger estes “autêntico” fiel de “vera” Igreja, Madonna fiel, fiel de São Pio de Pietrelcina e assim, Eles correm para nossos ateus resgate, secularistas, Comunistas, anticlerical e assim por diante, Eles estão dizendo que se alguma coisa, reagem a estes “mais devotado” aquele “que as pessoas não tratar assim”.

      Hoje, ser um padre e um padre, isso significa isso: ou sucumbir a essas pessoas a tornar-se um fantoche nas mãos, ou o grunhido se necessário como um leão enfurecido.
      Conversa com meus irmãos, e neste sentido que vai de confirmação.

  15. Piergiacchino Lepore
    Piergiacchino Lepore diz:

    A figura de sua alma é a arrogância de “muito pseudo” sabedoria. E’ Sgarbi do clero. todos fumaça… eu vou orar por ela.

    • Pai de Ariel
      Ariel S. Levi di Gualdo diz:

      … e, Reze por mim, como eu orar por ela.
      Eu necessidade de oração e conversão, considerando que eu já escrito um total de milhares e milhares de páginas – ela obviamente examinou todos – em que tento prática em graves erros doutrinais, erros teológicos e talvez até mesmo heresias gritantes.
      E tudo o que ela poderia experimentá-lo e documentá-lo, do meu primeiro a minha última página.
      Por isso eu realmente preciso de suas orações e as de ninguém.

  16. Antonello
    Antonello diz:

    Desta vez eu não posso deixar de concordar com padreAriel. Maria não é co-redentora. Eles são, de facto emocionado artigo sobre ele apareceu ou oday do NBQ. Eu não sou um teólogo, mas um pobre ignorante. Na minha infância, eu sempre senti que Maria não poderia ser co-redentor porque ele não tem natureza divina como Cristo, muito menos combinando naturezas humana e divina de uma pessoa como ela é em Jesus. Eu não sei se é meu coro raciocínio. Em outras palavras, sendo Maria tendo apenas a natureza humana não pode resgatar nem redimir por si só. Ela é certamente o primeiro e mais importante cooperador da Redenção. Meses atrás eu interveio em um blog afirmando precisamente que Maria pode limitar a chamada Cooperador da Redenção, mas é claro que foi inundado com insultos. Estou feliz agora que esta definição também é usada pelo pai Ariel.

    • Pai de Ariel
      Ariel S. Levi di Gualdo diz:

      … e ela não imagina os insultos choveram sobre mim, a maioria deles tão grave que não foi ainda possível publicar.
      Obviamente, todos enviados por mais devoto da Virgem Maria, que ela é também Mãe dos Sacerdotes.

      • Antonello
        Antonello diz:

        Oh, Posso imaginar vagamente.
        Desde o pode, pode que mais uma vez sobre o assunto Coredemptrix está sendo feito nos dias de hoje em vários blogs, você não gostaria de começar a levar isso a sério e escrever um bom livro, bem argumentado que explica porque Maria não é corredentora?
        Entre outras coisas, eu estava pensando esta manhã (Não vou entrar em detalhes porque demoraria muito) como as consequências extremas da co-redenção, isto é, colocar Maria no mesmo nível de Jesus, levar, em primeira instância, a acreditar que somos todos corredentores e, em segundo lugar, que no final das contas nós nos salvamos sem a ajuda de Deus. Eu acredito que escrever um bom livro sobre o assunto é apropriado. Certamente levantaria um espaço de rastreamento e poderia levar ao encerramento do assunto de uma vez por todas.

    • Stefano
      Stefano diz:

      Caro Antonello,

      desde que, se a hierarquia não proclamou o dogma é certamente certo, Outra é dizer que o Redentor é um, Outra é dizer que Maria é Corredentora.

      Não tenho a pretensão de ter a solução em seu bolso, Vou apenas fazer algumas considerações. E’ verdade que eu não posso discutir teologia, porque eu não sou um teólogo, Mas também é verdade que nenhum teólogo tem autoridade para dizer que Maria é co-redentora; O teólogo pode explicar se e como este título e pode, eventualmente, justificar teologicamente a atribuição a Mary, se falhar, podemos dizer que de acordo com ele faltando os argumentos certos para ele.

      Mas só entre nós entendemos um ao outro, não há necessidade de gritar com heresia, uma vez.

      Redentora faz Resgatando não média, meios associados com o resgate ou, como ela diz, Cooperador da Redenção. É só para falar a mesma língua – que, como Bento XVI deve ser a linguagem dos Padres – então, possivelmente, especificar os conceitos mais terminologia apropriada, certificando-se de que a outra parte (ou o povo de Deus) não tem que misunderstand.

      O Redentor é Jesus Cristo, Filho de Deus, ponto. Mas se a vontade de Deus é associar sua Mãe com a missão de Seu Filho, se redimir nossa natureza humana tomando para si mesmo, ele queria perguntar “fiduciário” da filha de seu filho, isto é, se é o Seu Filho que quer “Corredentriz” com Ele no plano de salvação do Pai, e até mesmo o Espírito Santo Bride, como você dizer que você estaria invadindo esse título?

      • Antonello
        Antonello diz:

        Deus me livre, Eu não vou chorar heresia. O problema é precisamente a língua, Na verdade, eu acho que o termo Corredentora é altamente ambígua e é percebido como algo que equivale Jesus e Maria. Dado que você mencionou Ratzinger, O relatório abaixo algumas de suas declarações sobre o assunto, que eu totalmente compartilhar e sublinhando a ambiguidade do termo Redentora:
        “eu não acredito – responde o futuro Papa Ratzinger - que assumirá esta solicitação, que entretanto ele ganhou a aprovação de vários milhões de pessoas, no futuro previsível. De acordo com “Congregação para a Doutrina da Fé”, esses recursos de Maria que a proposta iria colocar em primeiro plano pode ser melhor expressa por outros títulos de Maria, enquanto a fórmula “Corredentriz” É muito longe da linguagem da Escritura e dos Padres da Igreja; e pode, portanto, produzir mal-entendidos.

        O que é aceitável neste pedido? O fato de que Cristo não é para fora ou ao nosso lado, mas que nos torna uma nova, profunda comunhão. Tudo o que é a Sua se torna nossa, e qual é o nosso Jesus é responsável para torná-lo seu próprio: Este grande troca é o conteúdo real da Redenção, que nos permite ir além das limitações de nossa individualidade para chegar à comunhão com Deus.

        Desde Mary prefigura a Igreja, e personificar – apenas dizendo – a Igreja, esta comunhão é realizada exemplarmente em sua. Mas não podemos empurrar passado esta comunhão, esquecer as prioridades de Cristo: por toda parte…

  17. Gabriele Espanha
    Gabriele Espanha diz:

    Ela não se preocupam com o Papa. Ela entendeu que se tornou terra arrasada em todos os lugares. Cheiro, e mesmo entre os hereges que consideram seus pensamentos mesmo hereges mas apenas desequilibrada.
    Ótima maneira de passar esse dom de Deus que é a vida

    • Pai de Ariel
      Ariel S. Levi di Gualdo diz:

      … ao passo que, a monsenhorina gossippare cúria, Durante as férias de verão nas ilhas de Mykonos e Ibiza gay e então recomendar esboços veneno menstruais, As pessoas estão muito equilibrado, vero? Com certeza o senhor gay Você não queimaram nesta terra, mas certamente eles são queimados para a eternidade se não converter, se o fizerem penitência e se você não passar o resto dos dias de suas vidas para buscar o perdão de Deus.
      Além disso, sei-o bem: desde há dez anos atrás eu escrevi um livro sobre o câncer lobby gay na Igreja, ou quando eu tenho denunciado repetidamente as relações Santa Sé, documentos e vários testes bichas clerical em escalar a carreira eclesiástica, eles juraram me na vida e vingança, de vez em quando, além de venenos de plantas que também irá servir os idiotas úteis como ela.
      Sobre me dizer: este ano, com o problema coronavírus, como você vai a partir da Roma curial para ir de férias nas Mykonos gays e Ibiza, os muitos jovens oficiais gays os vários departamentos?
      Eu odeio pensar que terrível coceira reativa ass, se privados de suas explosões agradáveis!
      Me diz respeito a todos!

  18. Manuela
    Manuela diz:

    Querido pai Ariel, Eu sou uma daquelas pessoas que acreditam que será proclamada, mais cedo ou mais tarde., o dogma de Maria Co-Redentor do mundo. Eu acho que sim, porque [CENSURADO].

    _________________________

    Cara Senhora,

    Os Padres da ilha de Patmos não tem nenhuma intenção, através de seus comentários comemorativos, para dar destaque ao seu elogio público dirigido a um padre excomungado que disse o atual Pontífice «falsa papa», "Impostor" e "anticristo emissário", além de acusar todos nós membros do padre Sagrado Colégio para celebrar inválido Mass, como culpado de celebrar em comunhão com a "falsa papa».
    A rede repleta de blogs e sites construídos e geridos pela autêntica apavorei que acomodar aqueles celebrando seus louvores, Mas isso não pode encontrar espaço nestas nossas colunas.

    Ariel S. Levi di Gualdo

  19. Antônio Bonifácio
    Antônio Bonifácio diz:

    Um homem,um amigo que eu considero muito sábio, 'Enamored' de Maria e do Rosário – em que ele também escreveu 'algo' – ele me disse, encontrei o meu interesse quase mórbido para as antigas religiões, aqueles que ainda estão no c frente. d. politeísmo historicista segunda observação, que a minha alma era 'muito velho' porque 'essas disputas teológicas sangrentas me fazer um pouco de' sorriso. Assim, após o concurso você se levantar da cama da mesma maneira um tem ido. Eu acho que o 'fazer' em vez de 'acreditar’ este ou aquele e, por conseguinte, propor que esta faixa:

    "O xamã é um viajante cósmico [...] que opera um nível de ruptura entre as diferentes zonas do cosmos e o seu canal de comunicação; um illo tempore comunicação aberta a todos os homens, mas agora a prerrogativa da viagem êxtase do xamã que se torna, assim, um cosmológica ideograma em experiências reais experiencial (...) Uma dimensão semelhante à visão coesa da terra, com tudo o que está sobre eles , como um sistema vivo único e complexo, formalizada recentemente por Lovelock cientista britânico de Gaia hipótese geofisiologica "
    ( F . Especial: vôo do xamã, 173)
    E por um xamã analfabetos Sete Rumba, Amigo do grande Mastromattei Roman disse, para fechar um discurso chato “teológica "

    Sem colocar Deus no corpo
    ninguém pode falar nada

    Sem ofensa
    A.B..

  20. alberto
    alberto diz:

    Os conselhos têm definido que Maria é a Mãe de Deus.

    Um “mariólogo” ele quer um novo dogma, acima escreveu mãe de cristo, que recorda a história de Walter Map no Conselho de Latrão 1179, Disse Latrão III: Valdo Lyon, um ex-comerciante, fundador da Valdense – hereges, em seguida,, agora metodistas – Ele estava lá para pedir autorização para pregar; pais lhe perguntou: Acredite em ..? sim, você acredita em ... ? um deles, antepassado do Pai Ariel, ele perguntou a ele “Você acredita em Maria, Mãe de Cristo” “sim”, e todos riram e enviou-o para o inferno. Com razão.

    Depois, houve o dogma, perguntou pelos franciscanos, mas oposta pelas dominicanos; desde que foi proclamado pelo Conselho de Basileia que se tornou cismático, Pio IX teve que esperar, mas ninguém duvidava da Imaculada. O mesmo vale para Assunção, que de Pio XII, mas o alvorecer do cristianismo, as igrejas são dedicados a Assunção.

    Redentora não é possível, porque a redenção é feito com o sacrifício de Cristo, Deus e homem, Pare. Maria é Mãe de Deus e do homem, mas não é Deus. Ele é impecável, libertar do pecado original; Ele é levado para o céu, Ele pode interceder em seguida,, Mas intercessão tem a ver com a redenção.

    Então você pode usar uma linguagem poética, mas é outra questão. A canção agora em desuso chamado o papa “Doce Cristo na terra”, não no sentido próprio, mas vigário implicando poética. Para ênfase poética pode ser dito Maria Redentora, mas no sentido real, é heresia como dizer Mãe de Cristo. Se você não abolir o theo-logia. (Claro que não em um debate teológico…

    [Ed. A declaração foi feita no final incompleta, Ele não depende de desenhá-lo a partir da transmissão]

    • Stefano
      Stefano diz:

      Ela confessa que despertou minha curiosidade: o que seria a sutil diferença entre a Mãe de Deus e Mãe de Cristo, tal como para constituir a linha divisória entre um puro-sangue e um burro, entre um ortodoxo e um herege?
      Eu pergunto porque eu entenderia se enganado durante séculos para rezar a Maria, Mãe de Cristo na Ladainha de Loreto, e mesmo se tal é a simplicidade dos editores do Catecismo da Igreja Católica que têm chamado um parágrafo apenas MARIA – MÃE DE CRISTO, Mãe da Igreja (http://www.vatican.va/archive/catechism_it/p123a9p6_it.htm).
      Graças se você replicar.

      • alberto
        alberto diz:

        Caro Stefano,

        o Concílio de Éfeso determinou que Maria é Theotokos, isto é, Mãe de Deus pelo simples fato de que Cristo é Deus e homem. Na época (século III-V) Trinitária havia disputas sobre a natureza de Deus: a heresia ariana, que Cristo tinha a natureza humana, outros que ele era apenas a natureza divina, O poupar os detalhes, mas séculos de discussões: Cristo tem 2 natureza, humana e divina e uma vontade. Portanto, aqueles que afirmaram que Maria era a mãe de Cristo, heresia implícita de uma natureza humana. Esta é a glorificação final de Mary, por que ela foi concebida sem pecado (Imaculada Conceição) etc..

        A Ladainha não é uma definição dogmática, mas tiro (Também a partir do Antigo Testamento) todos os atributos de Mary. Para isso no 1179, para demonstrar a incapacidade de pregar por um leigo, Valdo Lyon, foi feita a ele essa pergunta-trap, e ele respondeu de boa fé, ignorando o Concílio de Éfeso.

        Francisco de Assis, ao contrário Valdo (herege) Ele tinha uma fixação sobre a transubstanciação, e, portanto, o papel dos únicos que fizeram o Cristo Redentor presentes no solo, I sacerdote, mesmo o pior.

        Depois, há a devoção, poesia etc.. Por esta p. Ariel tem 2 vezes direita, e tem o meu respeito da má descrente, porque você vai olhar para a controvérsia, apenas meios para agitar cérebros sonolentos.

        Até o 1917 (Eu não sei agora) no Código de Direito Canônico, houve apenas um caso de depor um papa, se herege, Nunca é aplicada (ou em caso de dúvida: O Concílio de Constança contra João XXIII, mas era verdade Papa?). Do trono de fide e…

        [Ed. a sentença final seja alcançado incompleta, Ele não depende de desenhá-lo a partir da transmissão de texto]

  21. Lourenço
    Lourenço diz:

    Ela fez um esgoto pai Francis muitas vezes com a sua frágil (psicologicamente falando) arrogância. Então ele tem tanta certeza de que Deus lhe deu as luzes de discernimento. Ela apareceu em seu próprio pequeno intelectualmente aparições em [CENSURADO]

    • Pai de Ariel
      Ariel S. Levi di Gualdo diz:

      Mr. Lorenzo,

      São Francisco de Assis usado para enviar seus irmãos a confessar sacerdotes do pior distrito, e na época havia muitas, mais e pior hoje. Muitos destes sacerdotes eram de fato muito ignorante, alguns semi-iletrada, muitos vivem com concubinas, mercimoni foram em Sacramentos e assim por diante e assim por diante.
      O Santo de Assis enviou-os de propósito por estes sacerdotes para que seus irmãos e companheiros de viagem aprender a honrar mesmo o pior dos sacerdotes, como sempre e em qualquer caso, ao mistério da graça, participantes feitas, como pecadores inúteis e severamente, o sacerdócio ministerial de Cristo.

      Não entrar no mérito das infracções graves que ela tem repetidamente permitido endereço, Não embora eu um ignorante e um semi-analfabeto, ou aquele que vive em um estado de concubinato nem simonia. Eu tenho minhas limitações humanas e meus fardos de pecados, mas pelo menos eu uso os meus melhores esforços para melhorar e me correta.

      Mas posso dizer-lhe que a sua presença indesejada não é aceite nestas páginas, porque eu tenho um dever moral de proteger não só a minha honra pessoal do homem, mas a santidade do sacerdócio com os quais eles foram marcados para sempre, indelevelmente, para a eternidade.

      Almoço para que ela ainda não sabe os rudimentos do respeito pela figura sacerdotal, Por favor não mande mais comentários, porque se vai chegar prontamente e Trashed rigor.

      Portanto, eu me sinto muito orgulhoso, em poucos dias, quando em Missa da Ceia do Senhor vai a memória da instituição do sacerdócio ministerial e da Sagrada Eucaristia, que ele virou-se para as portas da Semana Santa a um sacerdote de quase 57 anos com insultos que realmente o Luciferian.
      Que Deus tenha piedade de sua alma, Coração vos abençoo.

      P.S..
      Eu sei, e estou amigos com ateus, descrentes, Comunistas diehard liberal e anticlerical, mas posso assegurar-lhe que não só, nenhum deles, Ele sonharia de usar a derrubada seus insultos, mas se alguém se atreveu a fazer que eu iria defender uma espada e, alguns deles, particularmente de fogo, se eles não foram contidos no que, Eles chegariam sem hesitação até mesmo colocar suas mãos sobre ele.
      E eles são ateus, descrentes, Comunistas diehard liberal e anticlerical …

      • Pai de Ariel
        Um padre (Carta Assinada) diz:

        Querido pai Ariel,

        Durante alguns anos eu faço um comentário ocasional e eu sempre assiná-lo com o seu nome que, desta vez, omitir o fato de que eu relate e para o qual eu tenho que evitar qualquer tipo de possível identificação de lugares e pessoas.
        O prefeito do país populoso da qual sou pastor, professor já o ensino médio no passado, é ateu, como um homem jovem era um militante em Lotta Continua é então passada para P.C.I. mais tarde na RPC Comunista.
        Por causa de mim terminou anos atrás em julgamento por agressão … Isso é certo. Tudo o que é resolvido com pena de multa, Mas ainda assim ele foi condenado.
        Por razões que não vou explicar isso foi decidido de comum acordo com a cidade de fazer uma procissão tradicional, porque não era o caso e sobre tudo o que não era apropriado para certas situações deste momento muito delicado.
        O presidente muito católica de que a fraternidade, filho de católicos … neto de católicos … old Democrata etc … etc … antes eu gritei, eo atual prefeito tentou silenciá-lo, em seguida, sem palavras ao invés disso ele me deu um insulto pesado, esta: “mas ir para o pedófilo como todos os de sua raça!”. O jovem ex-prefeito Lotta Continua, ex P.C.I. e, em seguida, da RPC, que era um metro de distância, Ela lhe deu um tapa na cara strillandogli “assim como você se atreve a falar com o Sr. cabeça pastor …. ?”.
        Ou como você (santas palavras!) Você me disse uma vez em uma de nossas conversas telefónicas … “Deus nos salvar de católicos, apostólico, romeno, e militantes engajados em sua própria maneira”, e hoje é preciso acrescentar … “e aqueles que improvisar teólogos”.
        Mas esta é a nossa situação atual, Infelizmente.

        Carta Assinada

  22. alberto
    alberto diz:

    Caro p. Ariel,

    Você não parece irreverente, mesmo se ele é leve: De vez em quando, digerendo mal, Sonhei o diabo. para perseguição, em um sonho, Corri para recitar um Pai Nosso ou a Ave Maria, mas sempre em latim, eo diabo estava saindo imediatamente. Eu, então, perguntou por que em um sonho que eu usei Latina, ea resposta foi que (em um sonho) Eu pensei que o latim foi mais rápido e de forma mais eficaz: Satanassa, acostumados durante séculos para ser expulso em latim, apenas sinta “Cheio de graça” o “que estais no céu” Ele vai embora por reflexo condicionado, como o cão de Pavlov; mas se eu usasse o italiano, ouvir a direção oração e deve descobrir isso antes de sair. Eu não estou brincando, Eu realmente pensei e feito em um sonho.

    Eu vou ser um pouco’ louco e comer pesado, Mas é de entender aqueles que pensam assim também acordado, mas há uma diferença: Satanás é uma criatura, portanto, sujeitas a reflexões pavolviani; o Senhor não, e, portanto, também são muito bem italiano ou sérvio-croata. Talvez os fiéis, vêm criatura, Eles estão sujeitos à pavloviano Latim, Eu não acho que grande pecado, mesmo que ele não admite que sem Latim transubstanciação ocorre menos bem, seria heresia (o, anátema, Para os nostálgicos dos velhos conselhos).
    Let J.C.
    CA

  23. hector
    hector diz:

    Agora, o tempo ainda não está maduro, Mas nada impede que uma novela Duns Scotus no futuro, adequadamente inspirado pelo Céu, formular um conceito preciso de “Maria xxxx corredentrice ” que cooperador e envolvidos na vida, para os trabalhos, a Paixão e Morte de Nosso Senhor e seu papel de intercessão e mediação – sempre em alternativa ao Filho.

    Nos últimos meses, o blog de Aldo Maria Valli já recebeu alguma ação nesse sentido.

    Três dos documentar americano mariólogo Mark Miravalle como o termo “redemptrix em alternativa a seu filho Jesus” Ele foi muitas vezes usado por papas e santos e que o pedido de proclamar o quinto dogma tem sido objeto de petições antigas e recentes “A voz do povo” ao Papa:

    https://www.aldomariavalli.it/2019/12/18/il-papa-il-popolo-di-dio-e-quel-quinto-dogma-mariano-che-fa-discutere/

    https://www.aldomariavalli.it/2020/01/01/maria-madre-di-dio-dunque-corredentrice/

    https://www.aldomariavalli.it/2020/01/21/i-sette-frutti-di-un-nuovo-dogma-mariano/

    Em vez disso Silvio Codpiece chamou os estudos de St. Boaventura de Bagnoregio:

    https://www.aldomariavalli.it/2019/12/20/il-valore-corredentivo-della-compassio-di-maria/

    A Comissão Teológica Mariana (1996) considerou que a questão do reconhecimento das qualificações Mediarice, Corredentriz, Advogado precisa de um estudo mais aprofundado, numa perspectiva trinitária renovada, eclesiológica e antropológica. Também teólogos não-católicas propuseram possíveis dificuldades ecumênicos que implicam uma definição destes…

  24. Alexander
    Alexander diz:

    Querido don Ariel, Eu sou apenas um pobre ignorante. Minha fé, falar a verdade, mais parecida com a de uma criança pequena do que a de um teólogo. Os argumentos que lhe trouxe em apoio da sua tese parece correta. e, no entanto, Eu acredito que durante este pontificado, a figura da Virgem Maria abençoada, Mãe de Cristo e nossa Mãe, sem ser elevado ao posto de Corredentora, Tem sido extremamente humilhado. Não é apenas o papa ao chamado “Mulher do Lado”, “mulher que, juntamente com Joseph, Ele não nasceu santo, mas teve que aprender a santidade na vida”, “mãe e mestiço, que a miscigenação também Deus”? Agora, não é dito que a rejeição do dogma coredemption pelo Papa esta é motivada pela mesma intenção dos antecessores, sem prejuízo para o furo interno. Conhecido neste Papa antipatia beirando ódio contra nossa Mãe. E se nós combinamos tudo isso o que ele diz sobre Jesus Cristo, aquele “não era uma limpa” e outras amenidades, que a morte na cruz era um “falha”, não esquecendo a comunhão aos protestantes, o fato de que ele não regularmente se ajoelhou na frente do santíssimo e que pelo menos em uma ocasião, fez o sinal da cruz com a esquerda, você não tem uma imagem bastante completa? Mas essas coisas não menciona, Ou é o que me parece. Se eu estiver errado, você me perdoa. Quanto ao franciscanos eu achei nojento a forma como uma freira derramamento foi à televisão para ordens lamentação e vender a esse “vate” hoje em dia é o…

    • Pai de Ariel
      Ariel S. Levi di Gualdo diz:

      Seu comentário é uma antologia autêntica, Sua ler esta frase:

      "Conhecido nesta Papa antipatia ódio beirando em direção à nossa Mãe".

      Mas ela, depois disto, Ele pode realmente se olham no espelho e fazer o sinal da cruz na parte da manhã e à noite?
      Não só ela está acusando o papa de aversão e ódio para o Mater Dei, mas mesmo que presume ser capaz de ler e, em seguida, julgar a sua profunda consciência, Deus só pode ler e juiz, é como a de todos nós.

  25. vicence
    vicence diz:

    Bom dia padre Ariel, apenas um esclarecimento. Aqueles que neste momento acreditamos em Mary Co no sentido correto e direção que deu os Papas anteriores, quando usou esta expressão , sempre permanece na fé católica ou não? ( considerando a falta de um dogma oficial)
    Obrigado

    • Pai de Ariel
      Ariel S. Levi di Gualdo diz:

      Sua pergunta vem de um ouso dizer desarmante franqueza e, como tal, merece resposta.
      Mas eu não digo a ela que, Eu não respondem diretamente de Jesus Cristo, que uma questão como as suas respostas a esta maneira:

      Do Evangelho de São Mateus [22, 23-33] "Naquele dia chegaram junto dele os saduceus, que dizem não haver ressurreição, e perguntaram-lhe: «”Maestro, Moisés disse: Se alguém morre sem filhos, seu irmão casará com a viúva e suscitará descendência a seu irmão. Agora, havia sete irmãos entre nós; o primeiro casou-se e morreu, não tendo descendentes, Ele deixou sua mulher a seu irmão. Assim também a segunda, e o terceiro, até ao sétimo. Eventualmente, afinal, a mulher morreu. Na ressurreição, qual dos sete será ela esposa? Por tudo tinha seu”. Respondeu-lhes Jesus: “Você vai enganar, porque não sabeis nem as Escrituras nem o poder de Deus. A ressurreição eles vão nem mulher nem marido, mas é como anjos no céu. E, quanto à ressurreição dos mortos, Você não leu o que foi dito por Deus: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac eo Deus de Jacob? Agora, não é Deus de mortos, mas dos vivos”. ouvindo isto, as multidões se maravilhavam da sua doutrina ".

  26. Stefano
    Stefano diz:

    Eu não competiu como um teólogo, que nenhum, mas como um crente, que eu sou.
    Porque a redenção de Maria é especial? Esta é uma pergunta que, como teólogo, ela poderia responder por sua parte. Eu faço o meu melhor.
    Eu, então, não disse, nem queria entender, Bernardo que apoiou a co-redenção, bem, eu não acho que ele falou no momento. Isso não era o meu argumento. Meu argumento foi deixando afirmação, certamente acreditava, Bernardo, se aventurar um pouco mais longe, em conformidade e coerência com a verdade. Certain, De Maria nunquam satis não é verdade dogmática, nem poderia ser, porque o dogma pára por aí, ao afirmar que Maria nunca se pode dizer o suficiente abrir um horizonte ilimitado da verdade.
    então eu não quero usar declaração bombástica para provar o improvável; única atrevo-me a fazer como Duns Scotus que não desistiu em frente ao dogma de que não permitiu. Talvez que Maria não era mesmo antes da Imaculada? Mas como devotos ignorantes tiveram que esperar até 1854, não ser certo, mas para ver as razões triunfo para a fé?

    • Pai de Ariel
      Ariel S. Levi di Gualdo diz:

      Eu vejo que você tenha entendido muito bem durante toda a explicação precisa que dei e em resposta adota a técnica “filosófico” sofista derramando as palavras.
      Para, o narcisista defende seu caso, O teólogo não defender a sua causa, mas as verdades da fé.
      Na falta de certos pressupostos, a experiência me ensinou que todo o diálogo é o mesmo que jogar uma bola de borracha em uma parede de betão armado.

      • Stefano
        Stefano diz:

        Na sofista e nenhum narcisista resposta, se eu ter dado origem a estes meios julgamentos que eu mereço los.
        Mas de toda a sua explicação precisa com certeza eu aprendi a moral, ou seja, eu tenho que me limitar a fazer perguntas, sem a pretensão de ser capaz de argumentar teologia.
        Nós vamos, Fez-me uma questão colocada: qual é o significado da redenção especial de Maria?

          • Stefano
            Stefano diz:

            Parabéns p.Ariel! Na verdade, o Catecismo diz apenas o suficiente. Faltando apenas a última palavra.

          • Pai de Ariel
            Ariel S. Levi di Gualdo diz:

            E que tenha direito, as últimas palavras, permanente e de definição?

  27. Stefano
    Stefano diz:

    Prefiro pensar que com St. Bernard, e muitos antes dele, aquele “Maria nunca foi o suficiente”. Ele também pode se sentir inadequada ou muito impróprio para o momento histórico faz uma proclamação oficial de um novo dogma, mas espera com esperança outro é algo que tem que vir, Outro não é o desejo de todo ser sentenciar categoricamente que certamente não é Maria Redentora, sem sequer tentar chegar a acordo sobre as palavras e para colocar estas palavras no contexto certo.
    Em vez disso, há uma grande analogia entre a pergunta de Maria Co eo, semelhantes em muitos aspectos e intimamente relacionado, Maria Mãe de Deus. Este é um bom augúrio.
    Mesmo assim, foi dito que Mary não poderia ser chamado a Mãe de Deus, É apenas uma criatura humana; Maria era a mãe do homem Jesus, foi dito, como você só pode se atrevem a imaginar a Mãe de Deus, isto é, por sua vez, Dea (mas é o Evangelho de hoje em que Jesus diz “não está escrito na vossa lei que sois deuses? “). Mesmo assim, alguns imprudente você vai alugar suas roupas contra sede mariolatri para novos dogmas.
    Certain, há apenas um Salvador, Maria, porém, é a primeira redimida e, certamente, com um propósito: sendo a Mãe de Deus e Mãe da Igreja. E, talvez, que a Igreja não participa na redenção de Cristo? Claro que eu faço, porque ele associado com sua paixão e por administrar seus Sacramentos. Então, nesse sentido,, ou seja, a participação, Maria é também, juntamente com Cristo e depois dele, Corredentriz. Este título não precisa formular uma nova verdade, mas compendiarle…

    • Pai de Ariel
      Ariel S. Levi di Gualdo diz:

      Caro Stephen,

      teologia dogmática não é poesia, nem sentimentalismo emocional: é uma ciência que se baseia rigores científicos não só precisas, mas estritamente rígida.
      Quando você não tem conhecimento profundo e vocabulário das articulações complexas de teologia dogmática, deve-se calar, porque você não pode prender adiante quando são privados de elementos sólidos para fazer.

      Ela começa com uma citação retumbante por São Bernardo de Claraval: «Maria nunca o suficiente» [Maria não dizer o suficiente]. sim, Eu sei que esta expressão de Doutor melífluo como ele chamou Pio XII, Mas também sei o seu trabalho, Estudei por anos. Ela, pode dizer o mesmo, ou ele se limita a esta frase em vigor? Ou se tentando dar a entender que este doutor da igreja afirmou o dogma da co-redentor Mary? Se eu ponessi antes do trabalho Em graça e livre arbítrio de São Bernardo de Clairvaux, você acha que você sair ileso com uma citação de um curto aforismo extrapolados entre as linhas? Ela não tem idéia do fato de que para entender St. Bernard de Clairvaux e de apelar para ele e suas obras, você tem que saber as principais Padres da Igreja, de St. Augustine, filosofia clássica e educacional? Ou você acha que é suficiente para efetuar um aforismo?

      A dogmática exige primeira língua, porque tem a sua própria língua, específico e estreito. Para quando falamos de dogmas, há palavras muito específicas para falar deles, Se estas palavras estão faltando, ou se você não sabe, em que ponto você pode se perguntar, você pode pedir esclarecimentos, mas você não pode jogar as razões de apoio como ela faz isso é completamente desprovido dos elementos essenciais para torná-lo, de que a linguagem expressar e representando a substância imutável e eterno.

      No entanto, não embitter, Ele está em boa companhia: desde que publiquei este artigo, artigos e comentários em torno da rede foram disparados são uma afronta aos fundamentos básicos de teologia dogmática. E eu não lhe dizer como ignorantes complacência apoio a sua tese de certa, material para constranger St. Thomas Aquinas que a disputa sobre o princípio intelectual com Averroes. Basta dizer que a este respeito, um querido amigo meu, para refutar em ardente tons meu artigo, Chegou a ser mencionado como a palavra de Deus as alegadas revelações privadas feitas a Bruno Cornacchiola, em que estado: "Eu sou o único que está na Trindade Divina". Por que, então, é por isso que muitos vara: aparências, videntes, revelações privadas, e assim por diante. No fundo é a maneira fácil, do que a daqueles que partiram da filosofia, a seguir com a escola, metafísica, a escola de São Anselmo de Aosta e São Tomás de Aquino, e assim por diante, e, em seguida, finalmente chegar, com tudo que você precisa de bagagem, especulação sobre as principais questões da dogmática. O que dizer … tempo perdido! depois de apenas “estar apaixonado por Madonna”, devorar folhetos devocionais, ler textos dos Padres da Igreja e encíclicas que a pena não entende, temporada com revelações privadas, a sentir-se herdeiro finalmente forçado a “dando-lhe” e “desmontar” uma dogmática teólogo que simplesmente enunciou as verdades da fé, o pensamento da Igreja e, sobre tudo, o que a Igreja nunca definiu, e por que ele nunca ligou, tais como o dogma da co-redentor Mary.

      Para além disto: Ela tem escrito uma série de coisas profundamente imprecisa ou incompleta, fruto do conhecimento, mas não cópia óbvia e colar. E em dogmática, a incompletude ea aproximação sempre gerar erros.

      Um exemplo: Ela diz que Maria é o primeiro a ser resgatado. Dizer isso é afirmar que a Santíssima Virgem “Ele foi redimido”. E pelo que redimiu, em linguagem teológica? Ele é resgatado do pecado, a menos que queira entender o conceito de um redentor como um fim em si mesmo título dado a Cristo, ao invés disso ele nos redimiu do pecado pelo sangue.

      Neste contexto, o illumino dizendo que o Beato Duns Scotus, -lo sublime “médico Imaculada”, juntamente com vários teólogos do século XII, Ele ofereceu a chave para superar tudo o compreensível, objeções objetivas e complexos para a doutrina da Imaculada Conceição de Maria. De fato, ele argumentou que Cristo, o mediador perfeito, exercidos precisamente em Maria o excelente ato mais da mediação, Ao mantê-lo do pecado original.

      Agora ela entende – ou esperança de entender – que entre “para resgatar” e “preservar“, Ele não é executado a diferença no nível de nuance semântica, dirige uma diferença substancial profunda. E foi o Beato Duns Scotus, que introduziu na teologia do conceito preciso “preservador redenção“, isto é que Maria foi redimida de um ainda mais maravilhoso do que é a redenção do pecado: Ela foi resgatada não por meio de libertação do pecado, mas por causa da total preservação do pecado.

      Por que eu digo, com toda a bondade do bom pastor: levanta questões como bem, colocar todas as perguntas e fazer todas as perguntas que você quer, mas não contestam sobre teologia dogmática, porque não é o seu trabalho, então não exerce uma profissão que não é dele, porque isso é perigoso.

      • lorenzo
        lorenzo diz:

        O ilustre teólogo, não é verdade que todos aprendemos dissertações de Beato Duns Scotus, dada a profundidade teológica dos prós e contras, Eles não levam a nenhum dogma, se não tivesse resolvido o problema com o "potuit, convinha, So "?
        quem escreve: “a menos que queira entender o conceito de um redentor como um fim em si mesmo título dado a Cristo”,
        O que você acha de definição simples “título histórico” o termo “Vigário de Cristo”?

        • Pai de Ariel
          Ariel S. Levi di Gualdo diz:

          Ela é uma polemista que confunde a maioria das questões complexas de dogmática com os fãs do estádio.
          Ele também não sabe o Latin teológica, porque se você soubesse, Você deve saber que eles valorizam os termos que você mencionados no contexto das disputas teológicas do século XIII.
          Não jogue em comércios que não o são, especialmente com o espírito de sports bar.
          Afinal: nesta edição – para repetir o que ela é um debatedor agressivo – O que faz o "fácil de definir" título histórico "o termo" Vigário de Cristo "?».
          Apenas não podia deixar de usar um tema mariano para lançar uma facada extraviado?
          Pensar … reflete …

      • Pai de Ariel
        Ariel S. Levi di Gualdo diz:

        … portanto, ela é capaz de construir sobre o que deve ou não deve insistir insistir o guardião supremo do depósito da fé?
        Bravo, o mistério da revelação e do catolicismo ela só entendeu tudo!

  28. AMCC
    AMCC diz:

    Boa noite Padre Ariel,
    embora em torno muito ignorante, Eu tenho alguma ligação com o método científico. Por esta razão, atrevo-me a pedir-lhe, por favor, pelo menos algumas das muitas referências aos escritos ou discursos dos vários Papas citado por você. Especialmente isso afetaria as referências ao pensamento de Santo PioX, São João Paulo II e Bento XVI. Espero que seja texto rastreável que mostra o incômodo de Santo Papa polonês insistência cíclico que você lembrou.
    Agradecemos antecipadamente e peço-lhe que me lembre-se nas orações a Santíssima Trindade.
    AMCC

      • AMCC
        AMCC diz:

        Obrigado, Pai.
        Sinceramente eu estava esperando um biblio / sitigrafia um pouco mais larga.
        A partir desta entrevista mostra que o então cardeal Ratzinger iria colocar mais ênfase no conteúdo semântico questão .
        Vou continuar a pesquisa em meu próprio. Obrigado na mesma.
        AMCC

        • Pai de Ariel
          Ariel S. Levi di Gualdo diz:

          Agora eu não podia fazer mais.
          Eu também gosto da maioria absoluta dos italianos estão trancados em casa e eu me aposentei em uma residência de verão da minha família, totalmente isolado. Eu, então, disposto todos os textos em minha biblioteca, e até mesmo o maior arquivo digital em que I fechado duas décadas de documentos reunidos no curso de estudo e pesquisa. É por isso que eu mandei o que eu poderia encontrar, porque certos textos especializados ou documentos muito específicos não são quase nunca, Usualmente, na internet.

          • Davide
            Davide diz:

            Boa noite. Permita-me apresentar um elemento que me intrigou. Em sua monumental obra litúrgica, a “Sacramentos grátis”, que há anos tenho lido com grande interesse, Cartão Abençoado. Schuster escreve, em referência à festa da Assunção: “Maria também exerce o cargo de nossa advogada no céu, o que Jesus confiou a ela no Calvário; e isto, de modo que a redenção repara em tudo, na verdade, é muito mais abundante, isso não o estraga. Para Adão e Eva, pecadores e a fonte de nosso pecado original na terra, Deus se opôs a Cristo e Maria, o Redentor e Corredentora da humanidade”. Você pode me dar um comentário sobre o uso que o Beato Arcebispo de Milão faz do termo “Corredentriz”? Obrigado pela sua atenção.

          • Pai de Ariel
            Ariel S. Levi di Gualdo diz:

            Seu, como outro, eles usaram este termo para indicar que a Santíssima Virgem cooperou na redenção.
            Outros a indicam como cooperadora.
            O que escapa dela, porém, é uma homilia, um jornal público ou privado, uma expressão de Bem-aventurados e Santos, incluindo o erroneamente citado de Montfort, eles não são elementos de ligação de fé os fiéis a um dogma não proclamado pela Igreja.
            Tampouco uma pessoa astuta e sábia como este grande arcebispo de Milão ousaria usar tal termo – como muitos fazem hoje – tomar como certo e como existente um dogma da fé católica.

      • Exceto
        Exceto diz:

        São Pio de Pietrelcina chamado de "nosso querido sim Co-Redentor" e "Queen of Martyrs'. Sem mencionar p. Kolbe. informar p. Ariel.

        • Pai de Ariel
          Ariel S. Levi di Gualdo diz:

          Senhoras e Senhores: aqui está um outro fenômeno que criou seu próprio São Pio de Pietrelcina!
          Alguma idéia de como ele reagiria, o San Pio é verdade, o Real, antes de um leigo que por sua arrogância tinha, assim, virou-se para o pior dos sacerdotes deste mundo?
          Padre Pio faria “em formação” e “reformado” com dois tapas.
          E ele fez isso em várias ocasiões: gritando, caçando pessoas e uma vez até desistir dois tapas para um que se tornou um filho espiritual, quando alguém está autorizado a tratar os sacerdotes como ele pensa de ser capaz de tratá-la.

          Face ao exposto: Pretende possivelmente diz que São Maximiliano Maria Kolbe e São Pio de Pietrelcina proclamou um novo dogma?
          Ela é tão ponto de não ser capaz de distinguir entre uma expressão particular e uma definição dogmática da Igreja arrogante ignorante?
          E, feito isso, Eu também informar-me insinuar?

          Ela é realmente um fenômeno!

          • Francis
            Francis diz:

            Ok, vamos defendê-lo por isso também ..
            Só existe um mediador entre Deus e os homens que é Cristo Jesus .. ok..

            Mas a pachamama do Vaticano que o trouxe ?
            Quem nega que existe inferno ? Eu acredito que você nega toda redenção
            Queremos encontrar as entrevistas?

            Se ao menos ele tivesse dito isso sobre a corredentora..

          • Pai de Ariel
            Ariel S. Levi di Gualdo diz:

            Acredite em mim se eu disser que de todos os retalhadores como você na Pachamama, eu simplesmente não aguento mais!

            no entanto, sobre o discurso da Pachamama, nem preciso dizer que diante desse fato fico horrorizado, Eu escrevi e declarei com a devida cortesia do caso.

            No entanto, há uma grande diferença entre ela e eu: você tenta usar a Pachamama para deslegitimar o Sumo Pontífice, a alusão à qual é evidente, embora ela pergunte … “e quem o trouxe para nós?”; ao invés eu, ao contrário dela, eu não uso, nem usaria um mal para tentar corrigir outro mal, ou dizer que o outro está cada vez pior. Porque esta não é uma lógica cristã nem humana.

            Aprenda a respeitar o Sumo Pontífice, mesmo que fosse o pior de toda a história da Igreja. Por que infelizmente ela, tema, é tão humoral e tão ignorante em questões de doutrina e fé que não sabe ou não percebe que se tocar em Pedro, em que Christ construiu sua igreja, todo o andaime cai. E acredite em mim, então, a Igreja, eles certamente não a salvariam Gospa tagarelando nem os pseudo videntes que têm falado sobre isso continuamente por quarenta anos.

            eu tenho sido claro?
            e só, com este … Repolho pachamama, para dizer o mínimo.

        • Stefano
          Stefano diz:

          Caro p. Ariel, você pode repetir uma e outra vez aquela homilia, um jornal público ou privado, uma expressão de Bem-aventurados e Santos (incluindo papas), não são elementos que vinculam o fiel de fide a um dogma não proclamado pela Igreja, e sutil entre teologia e devoção; Mas, a longo prazo, quando as pessoas vão se dirigir abertamente a Maria com este título, a Igreja eventualmente terá que intervir, nem que seja para curar a divisão entre facções opostas. Nesse ponto, ele pedirá aos teólogos que façam seu trabalho, isto é, colocar sua competência técnica a serviço da fé do povo.

      • Tola'at
        Tola'at diz:

        Mas é certo sobre a opinião dos papas? Eu encontrei este: «Maria, embora ele concebido e nascido sem a mancha do pecado, participou de uma maneira maravilhosa nos sofrimentos de seu divino Filho, para ser Corredentora da humanidade " (João Paulo II, 8 setembro 1982).

        • Pai de Ariel
          Ariel S. Levi di Gualdo diz:

          Faça uma pergunta: por isso que São João Paul II, dedicado à Virgem sob cuja proteção ele colocou todo o seu pontificado, no decorrer 26 longos anos de pontificado, Ele nunca definiu o dogma da co-redentor Mary, em vez de, pediu-lhe para fazê-lo, primeiro ela se recusou, em seguida, ele disse que não queria ser que exigido no curso de seu pontificado?
          Nós pedimos isto: porque ele não tem definido este dogma?
          Um discurso público ou privado do Sumo Pontífice, Não é um ato que é o magistério infalível suprema.

          • Tola'at
            Tola'at diz:

            Concordo: um discurso público não é um pronunciamento magisterial. Mas então me parece que há uma contradição, em GPII, em ter sua opinião (de JPII) frase que postei com o que ela atribui a ele, a saber (Eu copio do resto de sua escrita): “(…) Finalmente mostrando irritação óbvia para essa insistência cíclica, Ele disse robustamente que ele não queria ouvir sobre este assunto no curso de seu pontificado”.
            Primeiro ele a chama de Coredemptrix…então ele está irritado. Eu não entendi…

  29. lorenzo
    lorenzo diz:

    São “De um ponto de vista teológico e dogmático, o mesmo conceito de Maria Redentora primeiro cria grandes problemas para cristologia, correndo o risco de dar à luz a uma espécie de "quatrinità" e elevar a Madonna, que é criatura perfeita nasceu sem a mancha do pecado original, ao papel da divindade real.”,
    quem sabe o que e como muitos problemas, do ponto de vista dogmático e teológicas, poderia criar qualquer pronunciamento sobre Mary Teotocora Deipera ou se você preferir, correndo o risco de dar à luz a um tipo de “deusa mãe”…
    Se fosse um acima do motivação, Parece ter muito pouca consistência.

Comentários estão fechados.